De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, os casos suspeitos caíram para 4, os ativos para 15 e dos óbitos investigados de um total de 23, tendo 4 mortes confirmadas, 18 descartadas e agora +1 óbito suspeito aguardando resultado para comprovação.
Patos de Minas, ontem, decretou o lockdown (isolamento), apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar, o mesmo ocorre em cidades próximas, caso de Coromandel, Rio Paranaíba, entre outras.
Apesar da Linha de Frente no combate a Covid-19 afirmar que Patrocínio está bem controlada, o sinal de alerta está acesso e agora com mais um óbito suspeito da doença.
Ficar em casa não resolve, o que deve ser feito é conscientização da população, que parece que não acreditam na capacidade de contágio do corona.
As medidas preventivas devem ser tomadas por toda a população, o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento e higienização se fazem necessárias para não termos a surpresa de receber um isolamento, como em diversas localidades.