quarta-feira, 23 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasBrasil e MundoFacebook em crise: plataforma perde US$ 74,6 bilhões com boicote de anunciantes

Facebook em crise: plataforma perde US$ 74,6 bilhões com boicote de anunciantes

As ações da empresa caíram de US$ 235,68 para US$ 216,08 nesta semana. A retirada das propagandas pressiona a grande empresa de tecnologia a adotar medidas mais rígidas contra discursos de ódio.

O Facebook perdeu US$ 74,6 bilhões na última semana com a forte desvalorização das ações no índice Nasdaq dos Estados Unidos.

O valor de mercado caiu para US$ 615,6 bilhões após grandes empresas, como a Coca-Cola, a Honda, a Unilever, a Verizon e The North Face suspenderem os anúncios.

A empresa de tecnologia fundada por Mark Zuckerberg viu suas ações despencarem após a adesão de grandes empresas a uma campanha chamada “Stop Hate for Profit” (Pare de lucrar com o ódio, em tradução livre), iniciada por vários grupos de direitos civis dos EUA.

Nesta sexta-feira (28), Zuckerberg anunciou regras para endurecer a atuação contra as postagens, já que a maior parte das receitas da empresa é proveniente dos anúncios.

Além dos recentes protestos contra o racismo que se espalharam pelo mundo, as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos também preocupam autoridades.

Em diversas ocasiões, o Facebook foi acusado de não impedir de forma suficiente conteúdos falsos, manipulação de informações, e favorecer discursos de ódio e radicais.

R7

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×