A Polícia Militar de Guimarânia foi acionada mediante ligação telefônica para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego no distrito de São João da Serra Negra/Patrocínio.
Ao chegar no local, os militares constataram uma grande aglomeração de pessoas na área central do distrito, especialmente em frente a bares, que se utilizavam da execução de música para atrair clientes.
Foi realizado contato com o responsável pelo som, que prontamente concordou e se dispôs a atender as determinações da guarnição. Ocorreu que durante o diálogo com o responsável pelo som, eclodiu uma briga generalizada na via pública, onde vários autores do sexo masculino não identificados se agrediam mutuamente.
Diante do exposto, foi necessário que os militares fizessem o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, conforme determinações previstas em manuais técnicos da instituição militar. Na ação policial foram utilizadas duas granadas de gás lacrimogênio e também espargidor de pimenta, que foram imprescindíveis para dispersar o tumulto e acabar com a rixa, resultando na restauração da ordem pública.
Após a dispersão dos desordeiros, foram feitas diligências para identificar os autores, porém sem êxito, haja vista que, segundo moradores locais, eles seriam de outra cidade.
PMMG