Na Casa de Leis, quando alguém fala demais e de repente se cala, podemos desconfiar.
O vereador, conhecido por sua forte oposição ao governo, entrou na contradição de ser alguém de conduta ilibada.
Entenda o caso:
O vereador estava com alguém da família, atuando em Silvano na área da saúde bucal e se calou em troca de conseguir trazê-la para a cidade, é o que consta o que chegou em nossa redação.
Ao apurar os fatos (de fato), a Servidora foi transferida para a cidade imediatamente após acordo com apoio de um Secretário.
Tráficos de influência detectados com sucesso, não há outro nome para tal fato.
Mas, não pensem que parou por aí, inúmeras pessoas confirmaram que o vereador e a prática do fura-fila ainda permanecem.
O Secretário da Saúde tem atendido pedidos do vereador para furar a fila do SUS. E não adianta querer dar show para falar que é mentira, pois, contra fatos, não há argumentos.
Não é de hoje que nós temos acompanhado as ações dos representantes da Casa de Leis que não respeitam as lei.
- Fura-Fula
- Listão do CIS
- Rainha e Princesa da Saúde
- Ônibus 🚌 desviado de sua finalidade.
- O Sombra articulando, mentindo e prometendo, sem contar na quantidade de cash back.
- Voto favorável aos assessores.
- Falta de fiscalização.
- Votos de interesses próprios ou através de negociação.
- Projetos assinados escondido da população.
- Tira Multas
Pontuado aqui apenas 10 coisas, porém não cabe na página se for enumerar individualmente a ação de cada parlamentar ou (pra lamentar?).
Vamos ajudar algum dos vereadores a criar um PL?
Uma PL tornando obrigatória a divulgação eletrônica e atualizada em tempo real, contendo toda listagem e com protocolo de inscrição de acordo com cada prioridade, de acordo com todos que estão na fila e aguardam por exames, consultas, cirurgias e afins na Rede SUS do Município de Patrocínio.
Toda divulgação e acompanhamento deve ser disponibilizado na Internet, sempre de acordo com as listas contidas nas UBS’s que serão colocadas no sistema de acordo com código específico e a prioridade de acordo com sua gravidade.
Desse modo, as autoridades não terão como interferir na ordem de inscrição dos pacientes, não podendo passar na frente de ninguém, sem critérios clínicos e para atender o interesse político ou de seus próprios interesses e nem fazendo como ferramenta de campanha extemporânea ao atender os pedidos de eleitores de uns ou de outros.
- Estabeler a listagem de precedência.
- Respeitar a ordem de inscrição.
- Divulgação em tempo real inserida por cada UBS’S no sistema.
- Dar maior transparência aos pacientes e sua posição na fila de acordo com seu número de protocolo.
- Melhorar a avaliação da demanda de cada tipo de serviço a ser prestado ao paciente do SUS.
- Moralizar e melhorar o atendimento nas unidades de saúde.
Falta de seriedade por parte de governantes é algo inadmissível quando se fala de serviços públicos, principalmente aos que estão ligados à Saúde, pois, com vidas não se brinca.
O pedido de furar filas pode acarretar na morte de alguém que estava a frente e necessitava de maior urgência do que a de muitos.
Respeito a quem precisa do SUS e depende 100% do serviço público ofertado pelo governo, que já é precário em todos os cantos do país.
Populaçãoo está acostumada a não ter atendimento de qualidade e quando algum lugar possui uma estrutura menos precária na saúde, os mesmos acham que estão sendo atendidos como é a nobreza da corte rangeliana.
Só falta o vereador onipresente divulgar seu cartão SUS para dizer que é usuário do SUS e que tem muito orgulho desse sistema universal de saúde e propagar que esse sucateamento é exemplo para o mundo. Em países sérios, a população não é dependente do “SUS”, pois o governo com baixa corrupção e carga tributária pequena, dão condições de dignidade a todos os cidadãos.
SUS é uma vergonha e humilhação para os mais carentes, esses, que geralmente são lesados pelos pedidos de passar na frente, e cada vez mais estando longe de ter seu atendimento consolidado, passando a esperar por maior tempo que o necessário.
Ajuda especializada em “tirar” multas.
De que vale o luxo se o atendimento não é justo?
De que vale o luxo se falta insulina e outros medicamentos e até pediatra?
Corrupção na Saúde Pública é inaceitável e estaremos vigilantes para informar a população o que nenhuma outra mídia mostra.
Jornalismo Verdade é nossa essência.
Não queremos ser “líder” com desgraças, mas queremos ser lembrados por mostrar as verdades, sejam elas boas ou ruins.
Foto: Reprodução Estado de Minas.