Imagem: Reprodução redes Hospital de Amor
Até o presente momento, nada definitivo no tocante ao “desvio” dos 2,2 milhões do Hospital de Amor.
Outros recursos chegaram através de emendas parlamentares por parte da representação do município na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, mas, até o momento, parece que a população ficará sem respostas.
Pelas informações contidas no site do CIS, não constam pacientes com patologia oncológica.
No site não possui informações e nenhuma transparência para acesso da população e a lista deveria estar disponibilizada em ambiente virtual para acompanhamento dos pacientes que aguardam na fila, meses e anos, exceto os indicados que são atendidos de um dia para o outro.
Muitas informações atualizadas pela última vez em 2017.
A população precisa saber o porque de ainda não foi solicitado, por parte dos Vereadores, um pedido para ouvir o Coordenador do Consórcio Intermunicipal de Saúde.
Se não falha a memória, creio que o mesmo é esposo da vereadora Adriana de Paula.
Tanto o legislativo, que deveria fiscalizar, quanto o jurídico do executivo também deveria solicitar esclarecimentos no tocante a grande quantidade dos pedidos de “fura-filas” na Saúde dos últimos quatro anos? Ou dos sete anos, talvez.
Vereadores certamente não irão atrás desses “crimes”, pois, a lista será que os comprometem também? Não tem como investigar se o “rabo” estiver preso.
A lista conta com uma imensa quantidade de nomes conhecidos, sempre “paralisada” para atender aos pedidos de Vereadores e outros influentes do poder.
Não iremos expor a listagem aqui por respeito aos nomes de milhares de pessoas, mas, chama a atenção a quantidade de sobrenomes de Paula no listãodo SUS/CIS, Vereadores, servidores, eleitores e muito mais.
Poderia ser uma coincidência, mas, a vereadora parece entender bem como funciona o “esquema”.
Para se ter uma ideia, o fura-fila é real.
Essa é uma das mensagens que chegaram até a nossa redação. Absurdo, não é mesmo?
Será que a população está com os olhos vendados?
O uso de uma Pasta e a cara de pau de pedir voto em troca de favores é surreal. Será que isso caracteriza “campanha extemporânea”? “Compra de votos”?
Quando é que o povo vai entender que eles são o poder?
O poder emana mesmo do povo? Perguntas que deixam sem nenhum tipo de respostas.
Será que chegou a época do uso político por parte de Vereadores e prováveis candidatos lotados em secretarias?
As duas vereadoras da “saúde”, de onde geralmente saem boa parte dos seus votos, parece ser algo muito conhecido e utilizado para atender a grande demanda de pedidos na referida Pasta, ou será que não?
Em uma lista com nomes apenas do CIS Paranaíba, referente ao primeiro semestre de 2023, assusta pela quantidade de vereadores e servidores utilizando em velocidade da luz, o Sistema Único de Saúde.
Cidadão que optar por manter maioria dos vereadores que lá estão, não pode deve ter consciência da importância de seu voto.
Quando barganham seus votos em troca de exames, consultas, cabides de empregos, dentre outras coisas imorais, ele está sendo desonesto com ele mesmo e prejudicando toda população, fazendo com que a DEMO-cracia se torne algo totalmente sem sentido.
Renova Câmara Municipal é determinante para acabar com os vícios de cadeiras cativas.
Até onde o dedo do “sombra” irá assombrar o mundo dos “Cash Back”?
São tantos empregos pendurados que torna-se explicável a sede que o “Sombra” tem por manter seus apadrinhados, pois, ao que tudo indica é o “Cash back” mais pomposo.
Abaixo a confirmação via termo de posse da continuação do esposo da vereadora por mais um biênio na Assembléia de 22/12/2022.
Não é atoa que as reuniões passarem para o período noturno foi tão rechaçada, quanto mais longe o povo estiver dos seus “representantes”, melhor para eles, afinal, o que não é presenciado é mais fácil de cometer atos que vão na contramão dos interesses do povo.
“A corrupção é um câncer que compromete a sobrevivência de muitas pessoas”.
A última preocupação da maioria não é o povo, mas sim sim o voto deles.
Hoje, o chefe do executivo conta com apoio de 7 vereadores e o Presidente da Câmara.
Opositores:
Panxita
Chiquita
Odirley
Professor Alexandre
Tiago Malagoli
Desertores:
Rei
Fora do Mundo
Outros:
Estão aguardando propostas e de olho no cenário político até o desfecho da efetivação das candidaturas para saber pra onde irão correr.
Fiéis:
Salitre
Margari
Valtinho
Enquanto isso, os nomes vão aparecendo no cenário político para o pleito de 2024:
Greyce Elias
Gustavo Brasileiro
Mamazão
Joãozinho Corredor
Se nada mudar até ano que vem, a população terá 4 quatro opções de escolha ou talvez 5 cinco, com a possibilidade de Fausto Amaral sair como outra opção.
Uma pulverização de votos que poderá tornar a eleição mais complexa de todos os tempos.
O candidato escolhido pelo Prefeito sai com a vantagem de estar com o poder da máquina pública em mãos.
Em bastidores políticos, surgiu o nome de Joel do Sindicato como possibilidade de fazer parte da chapa de Deiró Marra.
A ordem, não se sabe… se é que o Prefeito talvez tenha uma terceira via como carta na manga e poderá surpreender as apostas se muita gente. Tudo é possível acontecer até 2024.