A cada semana surgem prováveis candidatos ao cargo de Prefeito por Patrocínio.
Em um site local, o nome de Gustavo Tambelini Brasileiro, que completará 40 anos no próximo dia 18 de setembro foi dado como certo na disputa ao cargo máximo do executivo e com aprovação do Partido NOVO e do Governador Romeu Zema.
Gustavo Brasileiro é natural de Patrocínio, casado e formado em Direito.
Nas eleições de 2022, Gustavo Brasileiro obteve 24.177 (0,23%) votos e é o primeiro suplente a cadeira de Deputado Estadual por Minas Gerais.
Em 2020, Brasileiro foi candidato a Prefeito de Patrocínio, obtendo 17.442 (36,44%) votos, terminando na segunda colocação, perdendo para o atual Prefeito Deiró Moreira Marra.
Em 2018, foi candidato novamente a Deputado Estadual, onde obteve 28.997 (0,32%) votos, ficando também suplente.
No ano de 2016, Gustavo Brasileiro foi eleito vice-prefeito na chapa de Deiró Moreira Marra, cargo que ocupou apenas como figurante, rompendo qualquer tipo de aliança com o atual Prefeito.
No ano de 2024, Gustavo Brasileiro poderá enfrentar Deiró Marra novamente, mas não de forma direta.
O candidato do Prefeito, provavelmente é Wellington Mamazão. Porém, em coletiva a imprensa, Deiró disse que se o seu candidato ganhar, a caneta continuará sendo dele.
Quem entendeu o recado acha que o nome escolhido foi apenas para disputar as eleições em seu lugar, pois o Prefeito atual não pode ser candidato novamente, pois já está em segundo mandato e possui inelegibilidade ao cargo.
Na outra ponta, Gustavo Brasileiro também poderá enfrentar a atual Deputada Federal Greyce Elias.
Eleita com mais de 110 mil votos e da base mais inclinada a direita ou talvez extrema-direita, Greyce e familiares possuem forte ligação com o agronegócio e deverá ser uma das bandeiras utilizadas em caso de sair como candidata a Prefeita, com possibilidade de ser a primeira mulher a ocupar o cargo na história de Patrocínio.
Na outra ponta, o candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Joãozinho Corredor confirmou que já é pré-candidato ao cargo em 2024. Na última eleição, Joãozinho Corredor obteve quase 1 mil votos.
Com o retorno do PT a Presidência da República e apoio de Deputado, Joãozinho Corredor espera ter uma votação expressiva, podendo ter Natanael Diniz, petista roxo, eleito pelo (PL) a vereador, pode compor a chapa com João Batista Dias.
Fausto Fonseca descartou qualquer possibilidade de disputar as eleições no próximo ano, disse que precisa manter o foco na Cooperativa, onde trabalhou e recuperou a confiança perdida e agora está fortalecida e preparada para o futuro.
Um novo nome ligada direita Patrocínio está analisando lançar uma chapa para concorrer a Prefeitura e também lançar vários vereadores, objetivando conseguir pelo menos 3 cadeiras no Legislativo.
O professor Eric Fernando foi convidado por diversos políticos a sair como candidato ao cargo de vereador e recentemente recebeu um convite para formar uma chapa, figurando como vice-candidato a prefeito por Patrocínio. O Professor atualmente está filiado ao União Brasil e deverá se desfilar do partido nas próximas semanas, ao que tudo indica, o PL é o partido desejado pelo professor, apesar de ter recebido convite de outras três siglas, Eric Fernando possui compromisso de palavra com o atual Prefeito até o final deste ano de 2023.
Outro professor, que pediu para não ter seu nome revelado, também obteve o convite para sair a vice-prefeito, mas, optou por concorrer ao Legislativo.
Leia também:
Leia também: