Informações estão sendo entregues aos nomes não selecionados para assumir a Superintendência Regional de Patrocínio.
Hoje, a atual Superintendente Luzia Santos Paiva despediu-se do cargo, assim como vários outros, também recebeu o comunicado e como informado anteriormente pelo Patrocínio É Notícia!, já estava definido “politicamente” ou talvez por questões além da política de que Luzia não permaneceria na 29ª SRE.
A Superintendente foi indicada politicamente pelo “Sombra”, assim como muitos e muitos outros cargos de indicação no Município, principalmente na Educação.
O nome do novo ou nova Superintendente ainda não foi divulgado oficialmente, primeiro vão dispensando os não escolhidos, pra depois anunciar quem ocupará o órgão regional da educação.
A aposta de indicações políticas é de que Andreia ou Letícia seriam os nomes possíveis, mas, a comunidade somente poderá ser informada após divulgação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
Fato é que todo ciclo, mesmo que vicioso, tem um fim e recomeça um outro, com apostas de que haverá mudanças e melhorias para as escolas do município e região comandada pela 29ª SRE.
Os profissionais da educação estão sonhando em uma nova mudança e cansados de indicações políticas, pois, essa área é a base do futuro da educação.
Cargos comissionados deveriam serem extintos, para que a política não contamine mais nenhum órgão público e a meritocracia possa ser o motivo da escolha de um nome mais preparado, pois o processo de Certificação é uma enganação, pois a escolha se dão politicamente após uma bela entrevista aos aprovados na certificação, sabendo que o cargo já está “selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado se não quiser voar, pra lua a taxa é alta”.
Luzia Santos Paiva já deu sua contribuição, ficou eternamente grata ao “Sombra” e chegou a hora de seu período sabático.
Em breve maiores informações sobre a escolha “técnica” do próximo redidente do Palácio da Educação.
Vamos ver quem teve a sorte de ser a escolhida, porque tem que ter sorte de ter alguém com força política para ocupar esses cargos.