As reclamações da população referentes a Lei Paulo Gustavo não cessam.
Por meio de redes sociais, o Presidente do Centro Comunitário Padre Damião emitiu nota de indignação direcionada ao desinteresse da Secretaria de Cultura em sua reivindicações em prol da Melhor Idade.
Confira a manifestação do Presidente:
O idoso , 3° idade não tem direito a nada mesmo não. . Foda viu. As pessoas parecem que nunca vão envelhecer.
Venho através desta, transmitir a minha indignação com esse programa Paulo Gustavo, pois quando fiquei sabendo sobre esse programa, procurei a secretária de cultura que me disse que poderíamos participar se fizéssemos um documentário da entidade e que era até dezembro, me interessei pois o Padre Damiao está passando por situação difícil.
No entanto procurei novamente a secretária de cultura para saber mais detalhes do assunto o rapaz responsável pelo programa me disse que havia encerrado, fiquei muito triste e achei que houve uma falta de interesse pela nossa associação.
Sou o presidente do Padre Damião e também hoje eu sou coordenador regional da terceira idade em Patrocinio, e por esse motivo sou o primeiro presidente da associação em levar a terceira idade nos encontrão que cada mês é em uma cidade diferente.
Fui o pioneiro em pedir ônibus na prefeitura para levar a melhor idade para curtir os encontrão. Porém os outros dois que também levam começaram a pedir os ônibus e começou a ficar difícil conseguir esses ônibus.
Tem horas que a gente fica triste de ser Patrocinense, pois em conversa com as outras coordenadoras; de Uberlândia , Araxá, Iraí, Araguari, Coromandel, e muitas outras, a prefeitura da o ônibus e cada um paga 10:00 para pagar o motorista, hoje quem regula esses ônibus e a secretária de cultura já nos negou duas vezes primeiro não tinha ônibus depois não tinha motorista agora fizemos um ofício para dia 24/09 para Santa Juliana, vamos ver a próxima desculpa para não nos dar o ônibus.
Estou indignado pois não valorizam as pequenas entidades que tem igual valor as grandes, o Padre Damião é tradicional na cidade tem 30 anos ajudando a comunidade valorizando a criança o jovem o adulto e principalmente o idoso que é a menina dos olhos do Padre Damião, me atrevo a dizer que é a segunda casa do idoso de Patrocínio, desde março não podemos fazer a festiva do idoso porque os órgãos reguladores do Alvará exigiu um banheiro para deficiente, olha só, acabamos de sair de uma pandemia, E quando saiu o decreto do prefeito em janeiro de 2022, que dizia que podia voltar com as festivas, a melhor idade ficou muito feliz, mas aí sofremos intervenções da polícia que dizia ter ligações anônimas de perturbação, do urbanismo e da Sestran, então cada hora era uma coisa, até nós nos esgotarmos por completo, procuramos vereadores e todos que pudessem nos ajudar e nada foi feito.
Graças a vereadora Raquel foi votado na câmara a construção do banheiro, com aprovação de todos os vereadores, porém com as obras na avenida o secretário de obras no pode fazer a obra agora, mas gentilmente nos forneceu os materiais e nós arcamos com os pedreiros, agora vamos atrás do nosso Alvará se Deus quiser.
Só queria com esse desabafo é que o povo de Patrocínio valorizasse as pequenas entidades e Ongs que são vertentes da prefeitura, com projetos maravilhosos para atender a comunidade.
Vejam só, cedemos salas para médicos, enfermeiras, técnicas e agentes do posto matinha, sedemos até o salão para confraternização deles.
Atendemos com a fisioterapia da prefeitura, do UNICERP, ginástica; da Ed física e da fisioterapia , violão corte e costura, truco, reuniões de narcóticos e alcoólicos anônimos, fazendinha, coral e também a catequese.
E as festivas do idoso que ainda não podemos fazer. Somos uma associação seria, e precisamos ser tratados como tal, a terceira idade são pessoas que já contribuirão com o seu dever e querem agora viver, se entreter, se divertir e ser feliz, por isso devemos respeita Los e garantir os seus direitos, temos 15 vereadores e agora estão falando em 17, não adianta 15 nem 17 se não lutarem pelas pequenas associações e o pelo direito assegurado da terceira idade no estatuto do idoso.
E por último faço um apelo ao prefeito Deiro, que faça uma reunião com as pequenas entidades e Ongs de Patrocínio, principalmente o Padre Damião, para que ele veja a real situação de cada um e no que ele poderia nos ajudar. Obrigado.