Na última sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais anunciou o encerramento do inquérito relacionado ao chocante duplo homicídio ocorrido em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em 21 de outubro de 2013.
As vítimas, um jovem adulto de 22 anos e uma criança de apenas 4 anos, perderam a vida após serem alvejadas por disparos de arma de fogo.
Após uma investigação incansável, a Polícia Civil indiciou três homens, todos na faixa etária de 21 a 22 anos, apontados como mentores do crime hediondo.
Os indiciamentos incluem três qualificadoras para homicídio (motivo torpe, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima), por duas vezes, além do crime de corrupção de menores.
Os acusados já se encontram sob custódia desde a Operação Romanos 12:21, realizada em 13 de novembro.
A investigação revelou indícios de participação de três indivíduos menores de idade no crime.
Dois deles teriam sido responsáveis pelos disparos fatais, enquanto o terceiro auxiliou na execução.
O apoio da população, das forças de segurança, do Ministério Público e do Poder Judiciário foi fundamental para esclarecer detalhadamente todos os envolvidos no que foi considerado um dos crimes mais bárbaros na história da cidade.
A Polícia Civil expressou gratidão à sociedade e pediu que a confiança nas forças de segurança seja mantida, incentivando a população a continuar repassando informações através dos canais existentes.
O caso agora segue para o Poder Judiciário, que terá a responsabilidade de conduzir o processo e buscar a justiça para as vítimas e suas famílias.
Fonte: PCMG