terça-feira, 22 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioJustiçaSilêncio no Fundeb, Dualidades Partidárias e Ofertas Não Cumpridas: Uma Narrativa Sincera...

Silêncio no Fundeb, Dualidades Partidárias e Ofertas Não Cumpridas: Uma Narrativa Sincera do Mundo Político Local

Líder de Governo cobra respostas do Prefeito e de Secretário de Educação sobre o Fundeb 2022 e 2023, porém o silêncio é ensurdecedor.

Por que o vereador levou informação tão contundentes sobre o Fundeb e agora sai com essa?

Além de tática pra poder tentar “queimar” politicamente o Secretário Emerson Caixeta (concorrente direto), o líder pede uma nota explicando ao invés de exigir transparência através de documentos para análise minuciosa e como fiscalizador do executivo, apenas pede uma notinha.

O vereador Petista de Lula eleito pelo PL de Bolsonaro ainda permanece no partido do homem que ele chamou de genocida, pesticida, maquinista, tratorista, colunista, psicanalista, terrorista, pianista, taxista e outros istas, não consegue ser honesto partidariamente.

É o tal do “SOU DE DIREITA (PL) MAS ME SINTO DE ESQUERDA (PT).

Uma das palavras mais ditas nas reuniões ordinárias pelo vereador do PLPT (Fusão Partidária) foi “vamos deixar de hipocrisia”.

Em uma última reunião o mesmo diz que eu fiquei mamando no governo municipal e que depois fui falar mal, porém, se tem alguém que não pegou nenhum centavo, não pediu nenhum cargo no executivo, não levou vantagens em nada, nunca furou fila no SUS/CIS e muito menos aceitou fazer parte de um jogo que prejudicaria os cofres públicos, tenha certeza que fui eu.

Na última reunião, em minha participação no grande expediente onde cobrava o Fundeb, fui questionado e na frente de todos, ao vivo, eu tive como testemunha o Presidente da Câmara Municipal Leandro Caixeta, onde perguntei pra ele ao vivo se no dia que me reuni com o Prefeito eu pedi algo em beneficio próprio ou vantagens e valoresz eu pedi apoio político e as falas na reunião com a presença de Leandro foram as seguintes:

Prefeito: “O que você quer pra apoiar a gente e fazer parte do nosso grupo?”

Eu: “Apenas apoio político para me candidatar as eleições da LPF e dar suporte para fazer uma mudança histórica no Amador”.

Pasmem; a resposta foi: “Só isso?”, então vamos te dar todo o apoio necessário.

Foi prometido muito além do que eu pedi, porém, como todo político, ficou nas promessas. Cito-as:

1. Dois funcionários a minha escolha que pedi pra ser a Cida e o Wesley, o qual tivemos reunião na Secretaria de Esportes e a Cida e muitos são testemunhas e ficou definido que iria contratar a Cida e posteriormente o Wesley, porém, como todo bom político, nada se cumpriu.

2. Prometeram uma reforma da Liga Patrocinense de Futebol e apoiar no Projeto de construir na sede uma área social, nada cumpriu.

3. Prometeram dois computadores novos e duas impressoras novas, cumpriu em parte mandando um computador daqueles de descarte de bens insensíveis.

3. Prometeram fazer história junto a Liga em uma parceria que seria como se fosse uma junção LPF/SMEL criando uma estrutura para andar juntas desenvolvendo as melhores competições.

4. Prometeram apoiar o Campeonato Pedro Alves do Nascimento, fui atrás da rádio eles simplesmente tomaram para si a tão sonhada categoria de base da LPF e agora farão uma competição com quase 100 equipes para a Difusora (que lucro).

5. No comitê de campanha, fizeram promessas para os diretores de dar 1 mil reais pra cada equipe, uniformes, bolas e mais um monte de coisas, mas, como sempre… está gravado em vídeo.

6. O que não faltaram foram promessas para fazer a Liga se tornar gigante, até a cessão de um dos campos públicos para uso exclusivo da LPF foram prometidos.

7. Como não bastasse, um belo dia um secretário me chama na sala dele e diz: “você vai ficar devendo gratidão eterna, a deputada X irá arrumar um carro zero pra uso da Liga”, onde eu disse: “Não precisamos de carro, precisamos de fomento ao futebol e a estruturação da entidade.

8. Visto que eu não partilhava de nada que eu achava imoral, desgaste notório e um rompimento com o grupo, vieram até mim o secretário, um rapaz do sine e outros dizendo que o prefeito iria levar o Mauro para o gabinete e que ele queria eu de secretário de esportes (mas eu acostumado com as centenas de promessas já de cara percebi a inverdade nos olhos e nas falas deles).

9. O ser batia no peito, “eu odeio aquela rádio”, Prefeito esteve na rádio e fez o maior “quebra pau” deixando todos como barata tonta e hoje são mega parceiros e farão uma mega competição (que poderia ser com a LPF/SMEL e Rádio) como prometido.

10. Quando as coisas funcionavam era a base da pressão, onde pra fazer o básico era uma luta.

11. Lutou constantemente pra eu mandar o funcionário da LPF embora, onde falava mal e falava e fazia de tudo pra que eu pensasse que ele não prestava, mas…

12. Falou pra mim que queria tirar o bar de algumas pessoas, falando mal, chamando de porcarias e muito mais coisas. Teve a capacidade de ir até a PMMG para tentar forçar algo que não existia.

Por perseguição política ao Presidente da Liga, sai das bocas do secretário a confissão da motivação 100% política, o que perante os direitos humanos configura crime. Amador segue paralisado e os árbitros sem receber por vingança.

Vou parar por aqui, a listagem de promessas e inverdades são inúmeras.

Eu me espanto como muitas pessoas defendem coisas que são tão imorais no meio da gestão esportiva.

Após perceber que não conseguia manipular ou ser cooptado para atividades questionáveis, o método adotado foi tentar me comprar várias e várias vezes. Graças a Deus, tenho provas da minha recusa a todas as ofertas.

Enquanto isso, Patrocínio ultrapassou o topo de coisas que não têm explicações.

Por que o povo acredita em políticos de carreira e aceitam tão facilmente as coisas erradas?

A corrupção é como um problema persistente que afeta o desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Corrupção é quando as pessoas fazem coisas erradas para ganhar vantagens pessoais, e isso acaba prejudicando todo mundo.

Às vezes, as pessoas aceitam isso como normal, o que é um grande problema.

Quando as pessoas deixam isso acontecer, estão meio que concordando com a bagunça.

A confiança nas coisas boas vai embora, e a esperança de que tudo possa ser justo também some. Ignorar a corrupção é como dizer “tudo bem” para algo que está destruindo as coisas boas.

Para mudar isso, precisamos aprender mais sobre o que é corrupção e por que é ruim. E também, é preciso fazer algo para punir as pessoas que estão fazendo coisas erradas.

Todos juntos, podemos parar com isso e construir uma sociedade melhor, onde as coisas sejam justas e certas.

Ou mudamos nossa nossa mentalidade e aprendemos a escolher ou o problema da desigualdade social nunca será resolvido.

 

 

 

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×