Após recentes declarações polêmicas feitas pelo mandatário do Departamento de Água, Esgoto e Pavimentação de Patrocínio (Daepa), Ronaldo Corrêa, o partido NOVO emitiu uma nota de repúdio.
As declarações, veiculadas em uma rádio local, foram duramente criticadas pela Juventude do Partido Novo, que enfatiza a importância dos direitos individuais e coletivos, além de prezar pelas liberdades individuais com responsabilidade.
A nota de repúdio destaca a necessidade premente de respeitar os limites no exercício de cargos públicos e repudia ações que remetem aos atentados políticos de 2020.
A Juventude do Novo ressalta que quem não aceita críticas não deve ocupar cargos públicos, pois isso vai contra a transparência e responsabilidade exigidas dos servidores do povo.
Ameaças e perseguições, segundo a nota, são atos repudiáveis e inadmissíveis, principalmente quando provenientes de ocupantes de cargos públicos, que devem servir ao povo com bom senso e responsabilidade.
Tais atitudes não condizem com as bandeiras levantadas pelo mandatário local, que pregam valores como “Deus, Pátria e Família”.
Em consonância com a nota de repúdio do NOVO, o site Patrocínio é Notícia! endossa as palavras contidas na declaração.
A população de Patrocínio clama por líderes que atuem com respeito ao cidadão e garantam a segurança da sociedade, repudiando qualquer ato de ódio proferido por servidores públicos.
Parabeniza-se a Juventude do Novo por sua atuação em pautas de alta relevância e pelo compromisso com o respeito ao cidadão.
É imperativo que atos antidemocráticos e de ódio vindos de servidores públicos sejam condenados e repudiados sempre.