Chegou a vez de Patrocínio receber a maior rede de drogarias do estado.
A Araujo abre o calendário de inaugurações de fevereiro com a primeira filial da cidade-polo do Alto Paranaíba, amanhã, quinta-feira, na rua Elmiro Alves do Nascimento, 320, Centro.
A estreia na terra do café integra o cronograma de lançamentos previsto para 2024, destacando o avanço do plano de expansão da rede no interior de Minas.
O pioneirismo do modelo drugstore implantado pela Araujo no país, cresce em todo o território mineiro, de modo sustentável e consistente, alinhado ao desenvolvimento de novos produtos e potencial tecnológico, fortalecendo as economias locais e fomentando a geração de empregos.
Ponte Nova, Três Corações, Esmeralda, Curvelo e Ouro Branco são alguns destaques do pipeline programado pela companhia ainda para o primeiro semestre deste ano, mantendo o foco na inovação e ineditismo da companhia.
“Buscamos sempre proporcionar a melhor experiência para os clientes e estamos trazendo para Patrocínio uma estrutura completa de produtos e serviços, com o nosso padrão de qualidade em saúde e bem-estar”, ressalta o gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa.
“Ao longo dos 118 anos, ampliamos o portfólio de atendimentos, para nos consolidarmos como um hub de saúde, disponibilizando serviços farmacêuticos personalizados e completos, com soluções diversas para check-ups, vacinas, testes, orientações e, até mesmo, encaminhamento médico”, acrescenta.
Araujo em números
§ Em 2022, o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 3 bilhões, montante 20% maior que o registrado em 2021.
§ Mais de 60 milhões de pessoas são atendidas pela rede, por ano.
§ Atualmente, mais de 10,5 mil colaboradores atuam diretamente nas 321 lojas da Araujo, presentes em mais de 55 municípios mineiros.
§ As vendas pelos canais digitais (site, aplicativo, Drogatel, marketplaces e WhatsApp) já representam 14% do faturamento da rede.
Breve tour por Patrocínio
Com mais de 90 mil habitantes, Patrocínio ostenta uma localização privilegiada na região do Alto Paranaíba e um potencial para o desenvolvimento econômico solidificado pela agricultura, pecuária, indústria e comércio, além da vocação para o turismo.
O município, de mais de 180 anos, é uma estância hidromineral que integra o Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, com variadas opções para a prática de esportes e lazer em antigas fazendas, cachoeiras, trilhas ecológicas e para motocross, pesca, rapel, além dos atrativos culturais.
A agricultura e a pecuária são representadas pela preponderância da cafeicultura, com diversos armazéns e beneficiamentos de café, e do gado leiteiro, responsáveis pela grande fatia da arrecadação de ICMS na cidade.
A expansão industrial é movida pelos frigoríficos, cerâmicas, esquadrias metálicas, fábricas de ração animal, extração e exportação de água mineral.
A gestão de comércio e serviços também ocupa um espaço relevante na economia local, como referência na região.
Sobre a Araujo
Reconhecida pelos serviços inovadores e com mais de 22 mil produtos de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Drogaria Araujo começou sua história em 1906 na recém-fundada capital mineira.
Essa trajetória de sucesso é também uma história de pioneirismo e compromisso com o cliente: a Araujo foi a primeira drogaria de Belo Horizonte a oferecer o plantão 24 horas (1933), a primeira a oferecer o serviço de telemarketing do Brasil, a primeira drogaria Drive-Thru (1990) e a primeira a implantar o modelo drugstore.
O “Padrão Araujo de Medicamentos” é uma referência em credibilidade, garantindo procedência, preço baixo, variedade e estoque.