Patrocínio, 23 de fevereiro de 2024 – Na última sessão da Câmara Municipal de Patrocínio, uma decisão envolvendo a transferência das reuniões ordinárias para o período noturno gerou intenso debate sobre os rumos da democracia local.
Com 6 votos a favor do veto do Prefeito, a proposta foi rejeitada, levantando questionamentos sobre a verdadeira representação do povo no órgão legislativo.
Os vereadores favoráveis ao veto, Valtinho, Raquel Rezende, Roberto Margari, Natanael Diniz, Eliane, e Salitre, foram criticados por sua postura, sendo acusados de “votarem contra o povo”.
Enquanto isso, os vereadores Thiago Malagoli, Odirlei Magalhães, Panxita, Chiquita e Professor Alexandre, foram destacados por sua defesa dos interesses da população, favoráveis à transparência e à democracia plena que é o princípio básico de um verdadeiro estado democrático de direito.
A ausência de alguns vereadores, possivelmente para evitar desgastes políticos, como Carlão, Balila e Adriana de Paula, também foi ressaltada, evidenciando a complexidade do cenário político local e falta de compromisso para com seus eleitores e a sociedade.
Além da questão da transferência das reuniões, a falta de transparência em relação a informações públicas foi destacada, com um pedido de requerimento de informações negado e questionamentos sobre o uso de verbas públicas na área esportiva com 1.600 partidas de futebol licitadas em 712 mil reais.
O Secretário de Esportes foi convocado anteriormente, porém, sua ausência e a falta de esclarecimentos sobre o uso de recursos financeiros foram criticadas. NEGAR INFORMAÇÕES PÚBLICAS? Isso a Globo local não mostra.
Diante desses acontecimentos, o site Patrocínio É Notícia! se coloca como espaço aberto para o Poder Executivo e Legislativo trazerem transparência aos assuntos em debate, reiterando o compromisso com a democracia e a verdade.
Para mais informações, acompanhe nossas atualizações diárias.
Contato para imprensa:
Patrocínio É Notícia!
Telefone: (34) 99942-0189
Atenciosamente.