O Patrocinense ganhou um reforço na luta contra a disseminação do novo coronavírus no interior de Minas Gerais. Em parceria com empresários e a secretaria de esportes de Patrocínio, o clube colocou um túnel de desinfecção à disposição do elenco e comissão técnica no estádio Pedro Alves do Nascimento para a retomada do Campeonato Mineiro.
O projeto foi desenvolvido e cedido por dois agrônomos da cidade em parceria com a secretaria de esportes do município, que cederá a solução desinfetante. A solução à base de cloro feita sob medida não cura a doença, mas serve como um reforço às medidas de prevenção, caso o vírus esteja em alguma superfície do corpo ou da roupa.
– Temos essa ferramenta que foi cedida pela prefeitura, então, o atleta chega e passa pelo túnel. O produto não tem contraindicação, é à base de cloro e é mais uma precaução que estamos tendo, como uso de álcool em gel e máscaras. A prefeitura nos cedeu para usarmos não somente nos treinos, mas em dias de jogos devemos disponibilizar no campo também – disse o gerente de futebol do Patrocinense, Elson Vieira.
O secretário de esportes de Patrocínio, Mauro Henrique Nogueira, o Maurinho, explicou que a estrutura é itinerante, mas outros túneis com detectores de presença e solução desinfetante serão instalados na cidade, como no estádio Daniel Caldeira, onde o Patrocinense treinará nesta semana.
– Nessa sexta devem treinar no campo do Daniel Caldeira, e lá já está sendo instalado outro. É uma parceria que temos com dois agrônomos, o Jacques Humberto de Brito e o Wellington Adolfo de Brito, que dão assistência aos gramados geridos pela secretaria. Eles desenvolveram esse projeto e já estão expandindo para outras áreas também, indo para a rede hoteleira, bancos, entre outros – explicou o secretário.
Sexto colocado com 12 pontos, o Patrocinense ainda tem chances de avançar à semifinal do Mineiro. Neste momento, é um dos classificados entre quinto e oitavo lugar que vão disputar o Troféu Inconfidência em 2 e 6 de agosto. O campeão pode ganhar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, desde que Minas Gerais herde uma quinta vaga da CBF.