Patrocínio é Notícia

Apuração das urnas em Patrocínio revela abstenção de quase 19% foram 11.932 pessoas que deixaram de participar do pleito.

Com 100% das urnas apuradas, os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 18,57% dos eleitores aptos a votar no primeiro turno das eleições municipais em Patrocínio não compareceram às urnas.

Isso corresponde a 11.932 pessoas que deixaram de participar do pleito.

Dos 52.319 eleitores que compareceram, 6,4% votaram em branco ou anularam seus votos, totalizando 1.424 votos brancos e 1.927 nulos.

A soma dos eleitores que não foram votar, anularam ou votaram em branco revela que 15.283 cidadãos, ou 23,79% do eleitorado, não escolheram nenhum candidato para prefeito.

A maior parte dos eleitores, 93,6%, votou efetivamente em algum dos candidatos, o que corresponde a 48.968 votos válidos.

A abstenção e os votos inválidos refletem uma significativa parcela de eleitores que, por diferentes motivos, não se sentiram representados ou optaram por não participar ativamente da escolha do próximo gestor da cidade.

Os resultados mostram a importância de estratégias para aumentar o engajamento do eleitorado, reduzindo a abstenção e incentivando a participação cidadã nas próximas eleições.

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja