Policial

Operação Highlander investiga fraude fiscal e ocultação de patrimônio em Perdizes

Uma grande operação de combate a fraudes fiscais, nomeada “Highlander”, foi deflagrada em Perdizes, reunindo 24 policiais militares, 28 auditores fiscais, um promotor de Justiça e servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O principal foco da ação é a suposta simulação de compra e venda de gado, emissão de notas fiscais ideologicamente falsas e ocultação de patrimônio do ex-prefeito de Perdizes, incluindo o controle de empresas através de laranjas.

A operação recebeu o nome “Highlander” em referência a um de seus principais alvos, conhecido por continuar exercendo forte influência política na cidade, apesar de ter sido alvo de múltiplas autuações fiscais e condenações criminais, além de acumular dívidas milionárias.

Mesmo com esse histórico, o investigado segue usufruindo de seu patrimônio e mantendo controle sobre suas empresas, gerando suspeitas de que estaria ocultando seus bens.

A operação é conduzida pelo CIRA-MG (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos), criado em 2007 para recuperar ativos públicos, combater distorções de mercado e proteger a concorrência legal.

Ao longo de 17 anos, as ações coordenadas pelo CIRA, junto ao MPMG, Receita Estadual e forças policiais, já recuperaram aproximadamente R$ 19 bilhões aos cofres públicos de Minas Gerais.

A investigação busca desmantelar o esquema e garantir que os valores devidos ao Estado sejam devidamente recuperados.

 

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Policial

Família Pedem Ajuda na Busca por Senhor Zé, de 80 Anos Desaparecido Desde as 14 horas de ontem (29/11)

Uma angustiante situação tem movimentado a comunidade e as redes sociais desde ontem, quarta-feira, 29 de novembro, com o desaparecimento
Policial

46° BPM Polícia Militar de Patrocínio Captura Foragido da Justiça no Bairro São Benedito

Patrocínio, 29 de novembro de 2023 – Na tarde de hoje, a Polícia Militar de Patrocínio, agindo com rapidez e