No dia 09/07, Jhonas Rodrigues, responsavelmente fez questão de comunicar que estava infectado pela covid-19.
Jhonas disse que teve sintomas gripais na quarta-feira (02/07), dores fortes de cabeça e no dia seguinte, sua garganta amanheceu irritada. Na sexta-feira, relatou que passou muito mal, foi imediatamente para o hospital, onde realizou diversos exames, estando tudo normal (saturação, pressão arterial 13 x 8) mas com os sintomas de covid-19, como relata na live.
Com todos os sintomas, Jhonas deveria ter sido testado imediatamente para a covid-19, pois o tratamento precoce poderia ter tido um final diferente.
O intuito do vídeo que Jhonas postou, foi de alertar as pessoas que tiveram contato com ele nesse período e até mesmo antes dele ter tido os sintomas que providencie logo o teste, que não fiquem esperando os sintomas aparecerem.
No vídeo, ele relata que não sabe como foi infectado, pois estava limitado apenas a saídas ao seu consultório, onde os atendimentos eram feitos on-line.
Tiramos o nosso chapéu para esse grande ser humano, grande profissional, grande pai de família e exemplo a ser seguido.
Lamentamos e solidarizamos com os familiares, que Deus conforte os corações nessa hora de dor. Que nosso Senhor possa amparar essa família nesse momento difícil.
Deixamos uma mensagem de fé na promessa de Deus para todos aqueles que perderam alguém para a covid-19, principalmente para os familiares do nosso amigo Jhonas.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.