Serão retomadas, a partir de agosto, as ações de administração em nível municipal de benefícios do Programa Bolsa Família e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do Programa Bolsa Família.
Quem já recebe o benefício precisa estar atento para fazer o recadastramento e manter os dados atualizados. Caso contrário, o Bolsa Família pode ser suspenso e até cancelado.
Como fazer o recadastramento Bolsa Família?
O recadastramento Bolsa Família é solicitado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para moradores da área Urbana e na SEDE da SMDS “Secretaria de Desenvolvimento Social” para os da Área Rural do município, preferencialmente pelo responsável familiar que possui o cartão em seu nome.
Atenção, Residentes de áreas Rural e beneficiários da Bolsa Família, se você mudou de fazenda ou endereço nesses últimos 2 anos, meses, ou teve qualquer alteração em sua composição familiar, procure atualizar seu endereço na Saúde, pois, poderá acontecer o não cumprimento das condicionalidades relacionada a saúde, junto ao Bolsa Família.
ASCOM PMP