Devido ao aumento nos casos de violência doméstica nesta pandemia, o Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil com o apoio da Secretaria de Estados de Justiça e Segurança Pública, desenvolveram o aplicativo MG MULHER para poder auxiliar vítimas de violência e também testemunhas que queiram ajudar denunciando .
Veja abaixo mais informações sobre o APP :
O que é:
Desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o aplicativo é uma plataforma tecnológica voltada à divulgação de conteúdos de orientação e informações relativas à temática da violência contra a mulher. Será utilizado também como suporte às vítimas por meio da operacionalização de uma rede de apoio, serviços e rápido contato em caso de violação de direitos.
São ofertadas ao(à) usuário(a) duas interfaces:
INFORMACIONAL, por meio de uma lista dos locais de funcionamento de serviços voltados à proteção e orientação da mulher no estado de Minas Gerais e disponibilização de conteúdos textuais, áudio e vídeo, com informações e instruções sobre o universo da política de prevenção à criminalidade e à violência contra a mulher.
PRIVADA, que permite criar uma rede de contatos para que o usuário possa, com apenas um clique, acionar, via SMS, as pessoas cadastradas quando vivenciar qualquer situação de risco ou perigo.
Quem pode utilizar este serviço?
Todos os cidadãos de Minas Gerais, em especial mulheres vítimas de violência doméstica.
Órgão responsável
Etapas para realização deste serviço
- Fazer Download
O aplicativo está disponível para download gratuito na AppStore e na GooglePlay.
DOCUMENTAÇÃO
Não se aplica.
VALOR
Gratuito.
Após o download, é só fazer o cadastro com suas informações e criar, caso seja de seu interesse, a sua rede de contatos para acionamento em caso de emergências.
Fonte: MG.GOV
10° DPRC