Um homem de 38 anos foi preso por falsa comunicação de crime na manhã desta terça-feira (18/08), por volta das 08h15, em Patrocínio. De acordo com a PM, a suposta vítima procurou os militares dizendo ser vítima de um roubo no último domingo, alegou ter tido seu aparelho celular roubado.
Questionado algumas vezes como o fato teria ocorrido e sobre as características dos autores, o indivíduo entrou em contradição em diversos momentos, despertando a suspeita.
A guarnição do Coordenador de Policiamento da Unidade foi acionada, tendo deslocado com o indivíduo até o local onde teria ocorrido o fato, porém, novamente o autor entrou em contradição e não soube apontar o local exato do fato aos militares.
Feito contato com a irmã do autor, ela contou que na sexta-feira (14/08), ele teria comprado um celular novo e que no domingo, chegou em casa bêbado e disse a ela que havia perdido o telefone.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante por comunicação falsa de crime e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de plantão.