Bombeiros

Bombeiros removem aroeira salsa caída sobre a Avenida José Maria de Alkimim

Na manhã desta quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência na Avenida José Maria de Alkimim, onde uma árvore de grande porte, identificada como uma aroeira salsa de aproximadamente 15 metros de altura, caiu sobre a pista e atingiu a fiação elétrica.

Bombeiros

Para garantir a segurança durante a operação, a Cemig foi acionada e realizou a interrupção do fornecimento de energia elétrica no local. Com a área isolada, os bombeiros iniciaram o trabalho de remoção da árvore, que precisou ser cortada em partes menores para facilitar o transporte e a retirada da via.

Os fragmentos foram depositados no canteiro central da avenida, à espera da coleta pela Prefeitura. A operação foi concluída com sucesso, sem registro de incidentes, e contou também com o apoio da Guarda Municipal para o controle do tráfego no local. Após a liberação da via, os bombeiros retornaram à base.

Especialistas alertam que, durante o período chuvoso, árvores como a aroeira salsa, devido às suas raízes rasas e ao peso acumulado pela água nas folhas, têm maior risco de queda, mesmo sem ventos intensos.

Recomenda-se evitar estacionar veículos sob essas árvores em dias de chuva e realizar podas regulares para reduzir o peso da copa e aumentar a segurança.

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Bombeiros

Bombeiros Resgatam Menina de 4 Anos Após Afogamento em Patos de Minas

Patos de Minas, 17 de dezembro de 2023 — No domingo à tarde, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado
Bombeiros

Acidente no Cruzamento Faz Veículo Fox Mergulhar no Córrego Rangel

Na manhã desta segunda-feira, um incidente no cruzamento da Rua Cesário Alvim com a Avenida Altino Guimarães chamou a atenção,