Aquela vontade de aglomerar veio neste 07 de setembro, feriado em comemoração a Independência do Brasil, que mostrou que o brasileiro precisa urgentemente voltar as aulas e o investimento na educação deve ser cada vez mais profundo.
As aglomerações foi de praias, parques, clubes e bares lotados pelo Brasil todo, mesmo com restrições e limitações impostas por decretos municipais e estaduais para evitar a propagação do contágio da sars cov-2, o povo simplesmente ignorou qualquer decreto e mostrou seu nível de cultura.
Praias lotadas, bares e o povo de Patrocínio – MG? Advinha onde foi a aglomeração da nossa população? Claro, o local mais frequentado pelos patrocinenses, represa, clubes e os resort’s de Caldas Novas foram um dos destinos do povo da terrinha rangeliana, como pode verificar nos vídeos a seguir:
Todos os decretos e protocolos foram jogados por água abaixo, após a massa se aglomerar por todo o país, não faz sentido técnico algum mais o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social e todas as coisas decretadas para evitar o contágio.
Rede Globo não se falou mais no #fiqueemcasa já fazem semanas e semanas e a população deve ter entendido que perigo foi embora e que a covid-19 simplesmente desapareceu feito mágica.
Agora, tecnicamente teremos uma resposta efetiva sobre o distanciamento social, se funciona ou se não funciona, pois, toda a população praticamente esteve exposta e pela lógica da ciência, os números deverão explodir nas duas próximas semanas.