André Valadão, pastor com mais de 20 anos e cantor gospel, líder da Igreja Batista da Lagoinha, fez uma postagem em sua conta do instagram com uma afirmação infeliz e preconceituosa, nela, Valadão foi categórico que igreja não é lugar para gays e que os homossexuais não devem frequentar a igreja, e que, cada um deve saber seu lugar.
A afirmação foi feita no último dia 08 e ao perceber a revolta de uma multidão, covardemente apagou a publicação, mas, que já foi salva e espalhada rapidamente pela web.
A polêmica veio após o pastor responder uma pergunta de um usuário, que, dizia o seguinte: ” Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando. Você os expulas”?
Valadão se posicionou dizendo com a seguinte resposta:
“A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá. A igreja é lugar de quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”, respondeu o pastor.
O que gera estranheza no referido pastor é de dizer que igreja é um lugar onde se vive os princípios bíblicos? O que me faz questionar, a igreja não é para os pecadores? Os que estão doentes? Não é o lugar de buscar a cura espiritual?
Hipocrisia, onde vemos uma igreja doente, sem princípios e cada vez mais parecida com o mundo, principalmente as ”grandes indústrias da fé”, que vendem de sementes que curam o covid, que faz cegos enxergarem, milagres um após o outro, com seus mega templos de milhões e até bilhões de reais, pregarem princípio bíblico?
O princípio maior da igreja de Deus é a fé, a esperança e o amor, sendo esse último, o maior dos dons do povo de Deus, sendo esse o maior princípio da Lei imutável de Deus.
Em nota, a Igreja Batista da Lagoinha afirmou o seguinte:
A Igreja Batista da Lagoinha informou que a marca da instituição “é ser bíblica e ter como maior referencial a pessoa de Jesus Cristo, que recebia todas as pessoas sem distinção”.
Nas redes sociais, Valadão foi duramente criticado ao afirmar e expôs sua homofobia e hipocrisia, visto que o que mais existe no meio religioso no geral são de pessoas como:
Flor de Lis, João de Deus, Padre Robson, o escândalo da máfia da batina, as freiras escravas sexuais, a pedofilia no Vaticano, Dom Vilson de Oliveira, o escândalo do Padre Leandro, Edir Macedo ensinando a cúpula de pastores da Universal como fazer para extorquir os fiéis, o Valdemiro Santiago com seus tijolinhos, lenços, canetas e sementes da cura da covid, são esses os que vivem os princípios bíblicos?