Eduardo Borges, o Parrerito, 69 anos perdeu a luta contra o coronavírus neste domingo (14/09), na cidade de Belo Horizonte.
Diagnosticado com covid-19, Parrerito era do grupo de risco, além da idade, era diabético. Parrerito foi diagnosticado com covid no dia 19 e foi internado dez dias depois e não resistiu às complicações causadas pelo vírus
A assessoria do cantor emitiu o seguinte comunicado:
“É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu por volta das 22h após complicações causadas pela Covid-19. Parrerito foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e, por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença”, informou sua assessoria por meio de comunicado.
Trio Parada Dura foi um conjunto musical brasileiro de música sertaneja criado em 1971 e estourou no Brasil com a música ”Andorinhas” no ano de 1985. Outros sucessos como ”Fuscão Preto” e ”Telefone Mudo” até hoje são lembrados e tocados no meio sertanejo.
“Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura”, afirma a assessoria em comunicado enviado à imprensa.