A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), um tenente da Polícia Militar suspeito de matar matar um homem em São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais, em 4 de dezembro do ano passado. As motivações para o crime são passionais.
De acordo com a Polícia Civil o suspeito descobriu que sua mulher estava tendo um relacionamento extraconjugal com a vítima e decidiu cometer o assassinato. Ainda segundo a polícia, o suspeito entrou encapuzado em uma lanchonete do centro da cidade e atirou contra a vítima.
“Ele fez troca de carregador de forma tática que é atributo de agente de segurança pública e alguém que sabe manusear o armamento. A forma como o crime ocorreu com dezenas de disparos na face e tórax da vítima ficou claro o objetivo de desfigurar a vítima”, contou o delegado Wiliam Fernandes Araújo.
De acordo com o delegado, o crime teve bastante repercussão, pois a vítima era uma pessoa querida em São João da Ponte. Segundo as investigações, o homem que morreu contava aos moradores da cidade sobre seu relacionamento com a mulher do tenente que ficou sabendo dessa forma sobre o crime.
O suspeito tentou prejudicar as investigações danificando alguns objetos periciais e também ameaçou as testemunhas. O suspeito se apresentou à Delegacia da Polícia Civil voluntariamente e o mandado de prisão foi cumprido. A corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.
Conteúdo: O Tempo