PCMG cumpre mandado de busca e apreensão em combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e apreende arma e munições.
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM e Inspetoria de Investigadores da Delegacia Regional de Patos de Minas, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 01/10, um mandado de busca e apreensão em decorrência de operação de combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Durante as diligências, foi preso um indivíduo de 43 anos de idade por porte ilegal de 1 arma de fogo, sendo uma pistola calibre .380, e diversas munições de calibre .22, 9MM e .40 além diversas munições deflagradas de calibre .40.
As investigações começaram em virtude de uma denúncia feita pela companheira do indivíduo, as quais alegaram que ele a manteve em casa sob ameaça, e, só conseguiu sair ao fugir e pedir ajuda a transeuntes.
A DEAM que, por meio da Delegada Dra. Tatiana Carvalho Paiva, representou pela concessão de medidas protetivas de urgência e pela busca e apreensão na residência e comércio do suspeito, sendo ambas deferidas pelo judiciário, culminando na presente ação.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a repressão e combate à criminalidade, sobretudo a violência doméstica e familiar contra a mulher, e solicita apoio dos cidadãos, que podem denunciar de maneira anônima através dos números 181, 197, ou pessoalmente nas unidades policiais.
Fonte: PCMG
10° DPRC