Em tempos de Pandemia, falta de recursos, o uso de máscaras vira um meio de arrecadação para os cofres públicos e o Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Danilo Pereira, diz que a fiscalização será intensa.
Leia o que diz o Secretário Danilo Pereira a Módulo FM:
“O uso da máscara será efetivamente fiscalizado, uma vez que o decreto é claro ao mencionar todas as pessoas que transitarem pela cidade, ou seja, inclui os motoristas de veículos e motociclistas” explica o secretário. “As penas para quem deixar de utilizar máscara, assim como para quem a utilizar de forma incorreta podem variar de uma simples advertência até mesmo a aplicação de multa” complementa o secretário.
Danilo Pereira lembra que o passageiro que não utilizar a proteção também pode ser autuado, e no caso dos táxis e transportes por aplicativo, a responsabilidade é do prestador do serviço. O secretário afirma que as abordagens serão realizadas com respeito ao cidadão, e os rigores da lei serão aplicados caso necessário.
Entrou em vigor em 13/05/2020 decreto de autoria do prefeito Deiró Marra que determina o uso obrigatório de máscaras no município de Patrocínio. A medida vale para todas as pessoas que transitarem nas vias urbanas, nos espaços públicos, no comércio e para utilizar o transporte público coletivo.
O trabalho de fiscalização será desempenhado pela SESTRAN e Polícia Militar.