Na última semana, a Polícia Militar de Patrocínio recebeu uma importante contribuição da empresa local AGRO BELONI e do Conselho Rural de Segurança Pública.
Em uma cerimônia na sede do 46° BPM, a Daterra, representando a AGRO BELONI, entregou ao Conselho Rural duas câmeras de segurança de última geração, equipadas com tecnologia de leitura de placas.
Essa doação visa impulsionar a expansão do projeto “Olho Vivo” Rural da Polícia Militar na área rural de Patrocínio, demonstrando o compromisso social da AGRO BELONI com a comunidade local.
O projeto “Olho Vivo” Rural tem como objetivo principal fortalecer as ações de prevenção criminal da Polícia Militar, proporcionando um retorno imediato do investimento para a segurança da comunidade de Patrocínio e região.
As câmeras, de alta qualidade, serão integradas aos sistemas Hélios e Cortex, que, por meio de inteligência artificial, monitorarão veículos que transitarem nos pontos estratégicos onde forem instaladas.
Isso permitirá aos policiais militares identificar rapidamente veículos roubados, furtados, não licenciados ou envolvidos em atividades suspeitas.
A Polícia Militar expressa sua gratidão às parcerias e reafirma seu compromisso com a missão de proteger e cuidar de Minas Gerais, celebrando seus 248 anos de existência.
Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM