Visando cumprir o estabelecido em seu Estatuto, a Liga Patrocinense de Futebol volta seus olhos para a categoria de base em 2024, onde será lançado o Amador Módulo III com data pretendida para o mês janeiro.
O Presidente da Liga Patrocinense, Eric Fernando, disse em entrevista à Módulo FM que irá buscar o apoio junto ao Prefeito, Secretário Mauro Henrique e as iniciativas privadas.
A intenção é abrir vagas para as equipes que tiverem interesse em colocar uma equipe na categoria limitada a idade de 16 a 25 anos.
A modalidade de disputa dependerá da quantidade de equipes que irão filiar-se a Liga Patrocinense para a disputa em 2024.
Duas equipes do Módulo III terão acesso ao Módulo II já em 2024, previsto para iniciar em agosto de 2024.
O Presidente destacou que a Liga e a Secretaria de Esportes são parceiros em todas as iniciativas que visam o fomento ao futebol amador de Patrocínio.
O período de filiação de equipes para o módulo III será de 1° de setembro a 1° de novembro e não será permitido filiar equipes após esse período.
A Liga Patrocinense buscará o apoio da SMEL com arbitragem e troféus e medalhas, sendo assim possível ser atendido pelo Secretário, as inscrições terão viabilidade de ser mais barato.
As equipes do Módulo I e II pagam R$ 1.140,00 para disputar as competições mais R$ 150,00 aquisição de carteirinhas físicas, aplicativo e site exclusivo.
Esse valor só é possível porque a SMEL garante a arbitragem, medalhas e troféus para as equipes filiadas e isso já é compromisso garantido pelo Poder Público e temos certeza que Mauro Henrique Nogueira irá abraçar esse projeto do Módulo III juntamente com a LPF, afirmou o Presidente Eric Fernando.
Hoje a Secretaria de Esportes e a Liga Patrocinense são bases do futebol patrocinense e essa união fortalecerá o grupo do governo Deiró Marra, mostrando que a união em prol da comunidade esportiva e sua colaboração com a entidade máxima do futebol é uma bandeira única que tornará ainda mais forte as competições promovidas em parceria.
O Módulo III será ofertado para as emissoras de rádio, webTV e demais veículos interessados em explorar comercialmente o leque de opções que o futebol amador proporciona.
Visando um meio de crescimento sustentável, a LPF irá colocar todas as suas competições no mercado, desde o Módulo I, II e III e demais competições e eventos.