Presidente da Liga Patrocinense de Futebol, professor Eric Fernando Alves, esteve em reunião produtiva com o Presidente da AMAF MG Júlio Costa em seu escritório situado em Belo Horizonte no dia 02 de fevereiro.
Através do contato do Policial Penal, Eder de Andrade, amigo pessoal de Júlio Costa e membro da AMAFMG e também da Liga Patrocinense de Futebol, idealizador do projeto em construção junto ao Grupo JC Brasil.
O Presidente da Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais – AMAFMG, Júlio Costa, é um líder visionário que luta pelo bem estar dos profissionais Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. Tendo como objetivo a valorização nas carreiras, visando garantir o cumprimento dos direitos da categoria, onde inclui a Polícia Penal; o Sistema Socioeducativo; a Polícia Militar; a Polícia Civil; o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.
O Grupo JC Brasil, através do seu Presidente CEO Júlio Costa, deverá fechar o apoio inédito em modalidade de futebol exclusivo para os profissionais da Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.
Júlio Costa possui grande acesso político na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e também no Congresso Nacional.
O fomento em parceria com a Liga Patrocinense, deverá abrangir o seguro atleta para às competições da Entidade e o fomento em modalidade regional inédita, com foco no Triângulo Muneiro e Alto Paranaíba, possibilitando também a participação de todos os interessados que atuam na Segurança Pública.
Em pouco tempo, o Presidente da Liga disse que viu em Julio Costa, uma pessoa com talento, perspicácia, inteligência e com excelente visão de negócios.
“Júlio Costa possui uma visão de longo alcance, enxerga de longe os objetivos, obstáculos e se dedica a causa que defende com mAestria”, disse o presidente da Liga.
O modo do projeto fará unir todos os profissionais da Segurança que tenham interesse em participar, criando o maior campeonato da categoria.
Terão direito a disputar, uma equipe da Polícia Penal, uma equipe da Polícia Militar, uma equipe da Polícia Civil, uma equipe do Socioeducativo, uma da Guarda Municipal de cada cidade e uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O projeto está em construção e destacará a importância do futebol amador para os profissionais da Segurança Pública de Minas Gerais e a possibilidade de sair na frente junto com a Associação dos Agentes Fortes de Minas Gerais, o Grupo JC Brasil, Liga Patrocinense e a Federação Mineira de Futebol.
O advogado da Liga Patrocinense de Futebol, Daniel Angelim cuidará da parte contratual.
O Projeto buscará também o apoio do poder público para a execução em parcerias/apoios.
De acordo com a Lei Federal 13.019 de 32 de dezembro de 2014.