domingo, 24 novembro
Publicidade
Publicidade
InícioEsporteAmapar: Árbitro escalado tinha como "missão" tirar o título do Carajás

Amapar: Árbitro escalado tinha como “missão” tirar o título do Carajás

A equipe do Carajás-Fluminense foi a João Pinheiro neste sábado (27) em busca de um empate simples para levar o título de campeão para Patrocínio.

A equipe chegou a abrir dois gols de vantagem, mas quem brilhou mesmo na partida foi a arbitragem, nitidamente predestinada a tirar a taça de campeão do gigante Carajás-Fluminense.

A Arbitragem foi tendenciosa, estiveram sempre do lado da equipe da casa.

A escalação de arbitragem também parece ter sido intencional. Quem acompanhou o jogo está até agora sem acreditar no que viram.

Pênalti ou apito-amigo? 

No vídeo acima, fica comprovado a má intensão do árbitro da partida, no lance a falta é feita fora da área e o juiz marca pênalti, lance que nem um deficiente visual deixaria passar batido.

Além do pênalti escandaloso, o árbitro deu impedimento no lance abaixo, onde dois jogadores dão condições claras, impedindo o Carajas de ampliar o placar para 3×0

De acordo com as regras do Walkover, o famoso W.O. (que significa, vitória fácil), punição aplicada por algum motivo que impede uma equipe de continuar disputando uma partida. No caso do Carajás-Fluminense foi pela má intenção do árbitro no decorrer de todo 1° tempo.
O Carajás-Fluminense  deu causa ao W.O. por abandono de campo de acordo com a regra.
Porém, como continuar uma partida onde o árbitro a todo momento atua em desfavor e totalmente tendencioso? A derrota seria certa, pois o árbitro tinha a intenção é estava determinado a dar o título para João Pinheiro (principalmente por escalar árbitros conhecidos da equipe adversária, segundo fontes de membros de equipes que disputaram a Amapar).
Quem perde com isso é o torcedor, os amantes do futebol limpo dentro e fora de campo e a Amapar, que em situação como essa, cai em descrédito e possível abandono de equipes; pois investem muito, não apenas financeiramente. Há também um preparo imenso e intenso para colocar sua equipe em jogo, um planejamento que demanda tempo durante toda a semana para deixar organizado para as partidas que acontecem sempre aos sábados.
Destaque do jogo foi o meia Jonatha, que fez um golaço, deu um chapéu e bateu sem chances de defesa para o goleiro.
Confira esse golaço:
Agora o Carajas irá aguardar uma definição por parte da organização da Amapar para poder acatar o que for definido ou entrar com recurso contra a competição e sua arbitragem.
Hoje, 28 de fevereiro, o Carajas joga contra o América e volta seus olhos para o Campeonato Amador Casa Bonita Série A 2023 em busca do bicampeonato.
Foto de capa: Alair Constantino
Vídeos: Reprodução das redes sociais das equipes..

 

 

 

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×