De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais, foi registrado nesta quarta-feira (23/09), uma tentativa de homicídio na cidade de Lagamar/MG.
Segundo a PM, um homem de 51 anos teria convidado uma mulher de 33 anos para sexo (programa) e ao recusar a proposta o homem, ele teria pego uma arma branca (faca) e desferiu quatro golpes contra a vítima.
A mulher tentou fugir do local, mas devido aos ferimentos, não conseguia andar e gritou por socorro.
A PM e uma ambulância foram acionadas por uma testemunha, que encaminharam a vítima até uma unidade de pronto atendimento em Lagamar e posteriormente transferida para o Hospital de Patos de Minas.
O suspeito negou a autoria do crime, mas, após a PM realizar buscas na casa do autor, foi encontrado uma roupa ensanguentada, a faca, objeto do crime e sangue em diversas partes da residência, sendo o suspeito preso em flagrante por tentativa de homicídio, encaminhado ao Delegado de Plantão da Polícia Civil e responderá pelo crime de feminicídio.
Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima -misoginia-, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.