Nesta terça-feira (13), por volta das 19:15 horas, uma denúncia anônima foi feita a equipe policial.
A denúncia:
Tratava-se de que um homem estava praticando roubo de cargas constantemente e para isso utilizava um veículo EcoSport na cor branca, e este homem faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, e que na terça-feira ele estaria na cidade de Patrocínio, e retornaria por volta das 18:00 horas pela BR 365.
Mobilização da PM:
A equipe da PM organizou um cerco e bloqueio na BR 365 para que pudesse abordar os autores.
Uma guarnição avistou o veículo no bairro Vila Marielza, que fez acesso ao Anel Viário sentido bairro Ipanema.
Quando a PM tentou abordar o veículo, este fugiu em alta velocidade e quase colidiu com a viatura do comando Tático, realizando então a direção agressiva, fechando a viatura e tentando tirá-la da pista duas vezes.
Diante disso os militares, pautado no uso diferenciado da força, tiveram que efetuar disparos de arma de fogo nos pneus do veículo. Mesmo estando com três dos pneus furados o condutor insistiu em fugir, tomando acesso ao trevo do Pau Furado.
Estando na estrada do Pau Furado os militares perceberam que um homem abriu a porta dianteira direita do veículo e efetuou disparo em direção a viatura policial.
Os autores perderam o controle do veículo e colidiram em alta velocidade no muro de uma chácara na estrada do Pau Furado, arrebentando o muro e parando dentro do lote do terreno.
Os autores correram a pé e transpuseram duas cercas de arame farpado.
Na perseguição, um dos militares viu que um dos autores que estava com uma arma na mão, continuou a desobedecer a ordem de parada.
O autor virou-se na direção do policial com a arma em punho e efeutou disparos. Pouco depois a PM alcançou os autores e fez a prisão .
Os Autores:
Um autor de 29 anos ainda dispensou uma arma de fogo tipo revolver 38. O outro de 34 anos estava com uma pistola glock 9mm, com um acessório de kit rajada (transformando a arma em uma pistola automática).
As duas armas estavam carregadas, sendo o revólver com 06 munições intactas e a pistola glock, com capacidade para 16 munições, estava carregada com 13 munições.
Em uma mochila de cor verde estavam os seguintes materiais:
- Um carregadores de pistola glock, calibre 9mm, carregado com 16 munições;
- 15 cartuchos intactos calibre 9mm;
- 6 cartuchos intactos calibre .38;
- Um jammer com 12 antenas (aparelho utilizado para inibir/bloquear sinal de gps);
- 04 rádios transmissores / comunicadores;
- um equipamento conhecido como vassourinha (utilizado para localizar rastreador);
- Ferramentas e acessórios diversos (chaves de fenda, alicate, fios e outros).
Durante verificações ao veículo EcoSport os policiais constataram que estava com a placa clonada e que é produto de crime na cidade de Uberlândia em Novembro de 2019.
Os policias militares sofreram pequenas escoriações.
Com a colisão durante a fuga, os autores foram encaminhados a UAI Tibery e passaram por atendimento médico, por radiografia e foram feitos curativos nas diversas lesões.
Em seguida foram conduzidos para a delegacia.