Patrocínio é Notícia

Artesãs são impedidas de expor na Praça Santa Luzia

Na última quinta-feira (28), as artesãs da Feira de Artesãs de Patrocínio (FeirArte) foram impedidas de montar suas barracas na programação natalina da Praça Santa Luzia.

Segundo relato do Ateliê Quitéria, fiscais da prefeitura, com apoio da Polícia Militar, disseram que elas não poderiam usar o espaço, mesmo com alvará em dia e sendo associadas à ACIP.

Frases como “Aqui não podem ficar” e “Só do outro lado” foram ouvidas pelas artesãs, causando indignação e desconforto. Em solidariedade, o Ateliê Quitéria decidiu não participar do evento e criticou a falta de apoio às empreendedoras locais.

A situação gerou questionamentos sobre o tratamento dado às artesãs e a organização do evento. A população aguarda explicações da prefeitura sobre o ocorrido.

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja