sábado, 15 junho
Publicidade
Publicidade
InícioAulas em Minas voltam na próxima segunda-feira.

Aulas em Minas voltam na próxima segunda-feira.

Três ferramentas foram desenvolvidas para utilização de alunos e professores durante o período de duração da pandemia.

De acordo com Julia, a primeira semana será para que os alunos e professores se familiarizem com o material disponibilizado pelo governo. “Essa próxima semana será uma semana muito tranquila, para que vocês, professores e alunos, possam ir se reaproximando das atividades escolares de forma serena e muito compreensiva a esse momento sensível e cuidadoso pelo qual todos nós estamos passando”, afirmou.

Programa

A SEE informou que foram desenvolvidas três principais ferramentas para alunos e professores utilizarem nas aulas a distância durante o período em que as atividades presenciais para os estudantes estão suspensas. A primeira delas já está disponível: Planos de Estudos Tutorados (PETs), que são apostilas com o conteúdo das disciplinas, e deverá ser baixado no site: estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

A distribuição para os alunos também pode ser pelos via site, e-mail e WhatsApp. Já aqueles que não têm acesso à internet receberão o material impresso.

Na segunda-feira (18/05) vai estrear o programa “Se Liga na Educação”, que vai exibir aulas que serão transmitidas pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, pela manhã. “Os conteúdos foram distribuídos por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática será linguagens (Português, Inglês, Literatura, Artes e Educação Física). Na terça-feira o assunto é Ciências Humanas (História e Geografia). Matemática será estudada na quarta-feira. Quinta será a vez das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). E na sexta-feira uma programação específica voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).”

Também a partir de segunda-feira será disponibilizado o aplicativo para dispositivo “Conexão Escola”. Na plataforma, alunos e professores terão acesso aos PETs e ainda poderão encontrar as aulas já exibidas no programa “Se Liga na Educação”.

Sindicato contrário

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) se posiciou contrário à decisão do Executivo retornar às aulas, mesmo que de maneira remota. Foi afirmado que a liminar que suspendia a convocação dos servidores para trabalhar durante a pandemia da Covid-19 ainda está em vigor.

“A decisão do Tribunal de Justiça que suspendeu a convocação dos servidores da educação ainda está em vigor. Não teve nenhuma alteração. O Sind-UTE já informou ao Tribunal o descumprimenro da decisão por parte do Governo do Estado”, informou

Conteúdo extraído de OTEMPO.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×