quinta-feira, 28 novembro
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasBH: Homem é preso após envenenar a cerveja da esposa; Ela se...

BH: Homem é preso após envenenar a cerveja da esposa; Ela se encontra em estado grave

Foi preso nesta segunda-feira (19), um homem de 42 anos suspeito de tentar matar a própria esposa de 37 anos. O crime aconteceu em Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte. O autor teria colocado a substância dietilenoglicol na cerveja de sua esposa.

O homem foi até a delegacia e confessou o crime. De acordo com a delegada Lígia Mantovani, o produto foi adquirido em um site pelo valor de R$35,00. A substância é adocicada e incolor, seu uso pode trazer alterações neurológicas e danos graves ao rins.

“Ele contou à polícia que comprou a substância no dia 15 de fevereiro, e teria chegado à sua residência no dia 17 daquele mês. Até então, ele teria aguardado apenas o momento oportuno para fornecer essa substância para a esposa. No dia 11 de abril, o autor colocou a substância no copo de cerveja da vítima e ofereceu a bebida contaminada e, logo após, passou muito mal”, informou Lígia.

A vítima foi levada ao hospital Santa Terezinha, em Mateus Leme, onde após ser atendida, foi transferida para o hospital São José, em Contagem, também em BH.

Após seu quadro de saúde mostrar uma piora, no último sábado (17) ela foi encaminhada ao hospital Vera Cruz, no Barro Preto, região Centro-Sul da capital, onde desde então está internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

“O autor procurou as autoridades e relatou o fato. Ele também fez contato com uma atendente do hospital onde a vítima está internada dizendo qual era o motivo para ela estar naquele estado. Ele contou que envenenou a esposa”, relata Lígia.

“Eles são casados há 19 anos e têm dois filhos em comum (8 e 17 anos). O autor alega que o motivo desse envenenamento foi em razão de desavenças, brigas conjugais, traições que teriam acontecido no passado e problemas financeiros. Ele foi ouvido na delegacia de polícia, onde confessou que tinha a intenção de tirar a vida dela”, completou a delegada.

O autor foi preso preventivamente e encaminhado ao sistema prisional. Ele não tem ocorrências sobres brigas e nem ficha policial de acordo com a Polícia Civil.

A enteado do autor, filha da vítima deu seu depoimento para polícia e disse que ele é uma pessoa fria e calculista que não demonstrava ter carinho pela sua mãe.

As duas crianças, filhos do casal, estão sob custódia de parentes.

Se condenado, o homem poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão por homicídio tentado, e apena pode aumentar no caso a vítima vier a óbito.

 

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×