Na cidade de Ninheira, no Norte de Minas Gerais, com uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, uma candidata a vereadora foi assassinada com sete disparos na noite da última quinta-feira (29/10).
Trata-se da candidata Leide Rodrigues Silva (Cleide da Brejaúba) candidata pelo Partido Social Liberal (PL), de 36 anos. De acordo com a PMMG, a vítima foi encontrada sem vida em frente a sua residência.
Familiares disseram a Polícia Civil que a candidata estava sendo ameaçada por uma outra mulher com frequência. A perícia apurou que a candidata foi alvejada com sete disparos de arma de fogo, atingidos nas costas, braços e no peito.
O corpo de Leide foi encaminhado para o IML da cidade de Montes Claros e o delegado Alessandro da Silva Lopes afirmou que o crime cometido não tenha motivação política e investiga o crime e segue em busca do autor ou autora.
A Polícia Militar trabalha com a hipótese de crime passional, pois de acordo com testemunhas, a candidata tinha relação com um homem casado (que confirmou a PM que tinha um relacionamento com a candidata mas que não acredita que a esposa possa ter cometido o crime) e estava recebendo ameaças da esposa desse homem.
A mulher é a principal suspeita do crime cometido contra a candidata e até o momento não foi encontrada.
A agricultora Cleide da Brejaúba, candidata ao cargo de Vereadora em Ninheira-MG pelo Partido Social Liberal na coligação PSL era natural de São João do Paraíso – MG, Leide Rodrigues Silva nasceu em 23/06/1984 e tem 36 anos de idade.
Veja mais: