Campeonato Amador Casa Bonita Série A 2023 já tem data definida de estréia.
A empresa de José Maria e Bruno patrocinou materiais de construção para reforma da Liga Patrocinense de Futebol, que já deu início a troca dos pisos como primeira etapa, reforma do banheiro com vaso novo, lavabo, piso/parede, kits e demais materiais necessários para a melhoria da Entidade.
“Gratidão é a palavra estendida à CASA BONITA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO na pessoa de seus proprietários pelo importante apoio a nossa Entidade. Sem o apoio deles, a Liga não conseguiria fazer essas melhorias em sua estrutura física. Muito obrigado e que Deus abençoe, retribua em dobro o que fizeram e farão pelo Futebol Amador de Patrocínio, declarou o Presidente Eric Fernando.
A empresa Arte Final Uniformes patrocinou dois jogos de uniformes completos para o campeão da Série A e também para o campeão da Série B.
A empresa de Willian Assis apoia o futebol profissional e o amador de Patrocínio.
O Presidente da Liga Patrocinense agradeceu e ressaltou a importância do apoio das empresas privadas como incentivo na premiação às equipes.
Agradecemos de forma especial ao nosso grande amigo Willian por sempre apoiar o futebol amador de nossa cidade. O apoio de empresas privadas faz toda a diferença e pretendemos em breve ter a Arte Final Uniformes como um patrocinador Master de uma de nossas competições. Somente agradecer e desejar ainda mais sucesso a Arte final. Deus abençoe, disse o Presidente da LPF.
A Liga Patrocinense de Futebol já encaminhou o calendário de jogos pra o poder público através do Ofício 011/2023 e deseja que não ocorram mudanças em seu calendário.
Abaixo as equipes que disputarão a competição neste ano.
A abertura da competição será realizada no dia 15 de março às 18h40 minutos no Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento em rodada dupla. (Local sujeito a alteração)*.
Equipes que desistiram de participar da competição:
Ribeirão da Cachoeira
Novo Horizonte
Quero-Quero
Fluminense
Aliança
Serra Negra
Os demais jogos que fecham a Primeira rodada seguem abaixo:
Para o ano de 2023, o Poder Público anunciou o repasse de R$ 25.000,00 vinte e cinco mil reais para a entidade como fomento para pagamento de arbitragem da Série A e B.
Com o valor que será repassado, a Liga Patrocinense se faz obrigada a fazer o jogo em dois grupos em partida única para que consiga realizar as duas divisões do Amador 2023.
Agradecemos ao Prefeito, Secretário de Esportes e Vereadores que apoiam o repasse à Entidade Máxima do Futebol na cidade, disse o presidente.
As competições não param por aqui, a Liga Patrocinense de Futebol já encaminhou seu calendário de competições do ano de 2023 para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A importância da participação do poder público é fundamental e necessária.
O fomento para entidades sem fins lucrativos é garantido pela CF de 1988. A Lei 13.019 dispõem de maior segurança jurídica para garantir a execução de apoio de repasse direto ou de outras formas de parcerias entre os municípios.
Seleção da Rodada e PodCast semanal com convidados especiais.
Todas as equipes estão sendo registradas pelo competentíssimo funcionário da Liga Patrocinense de Futebol, Wesley Paulista.
São 300 atletas e 60 pessoas da diretoria consultadas no BID e inseridas no Aplicativo, sendo editada foto por foto, além de conferir cada documento.
Um aplicativo que não permite fraudes, lançados totalmente pela Liga Patrocinense e sem opção de edição, inscrição e acesso totalmente restrito, porém no aplicativo e no site tudo pode ser acompanhado por qualquer pessoa, bastando apenas acessar o link do site abaixo ou o aplicativo.
https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/di-roma-pizza-serie-a-2023
A Liga Patrocinense de Futebol estava desde 2009 sem Alvará de Funcionamento junto ao município, com dívida ativa, não licenciada na Federação Mineira de Futebol.
Não havia telefone, Internet, aplicativo, site, funcionário legalmente registrado via CLT e nem código Tributário.
Hoje, além de tantas melhorias, a Liga está totalmente legalizada e em dia com todas as suas obrigações, além disso, foram adotadas medidas para blindar diretores e dar oportunidades para todo atleta amador participar.
1. Limite de atletas por equipe
Antes ilimitado, hoje, máximo 25 inscritos.
2. Fidelização de atleta com o clube
Hoje o atleta que assinar a ficha individual e a ficha única, fica impossibilitado de mudar de equipe e se deixar a equipe, o atleta terá uma punição de 365 dias sem poder jogar as competições promovidas pela LPF.
3. Substituição
Antes o limite de substituição na partida era de 6 e agora passou para 11 os atletas que podem ser substituídos.
4. Legalização das equipes
Todas as equipes estão com Atas, Estatutos e documentos necessários pra sua legalização, algumas equipes já estão com as documentações em análise no Cartório de Pessoas Jurídicas.
5. Obrigação de disputar se houver acesso a Série A
A equipe que subir para a Série A em 2023, será “obrigada” a jogar a competição em 2024 na categoria que obteve o acesso. A opção de não participação acarretará em punição de 365 dias, pode do retornar pela Série B apenas em 2025 e com pagamento de taxa vigente na época do fixado pelo Código Tributário da Liga Patrocinense.
6. Equipe que rebaixar
Do mesmo modo da equipe que obtiver acesso, as 2 equipes rebaixadas também terão “Obrigação” de disputar a Série B. A não disputa acarretará na mesma aplicação de equipes que obtiverem acesso a Série A.
7. Bolas
Obrigatoriamente cada equipe deverá apresentar no mínimo 2 bolas em perfeitas condições de jogo.
O Secretário de Esporte garantiu 1 bola para cada equipe da Série A.
Então serão 12 bolas doadas pela SMEL – Secretário Mauro Henrique Nogueira.
Além dessas 12 bolas, a Liga Patrocinense possui 4 bolas em sua posse, essas doadas pela Secretaria no ano passado e não repassadas para as equipes que não compareceram no dia para recebimento de sua bola.
Então essas bolas serão sorteadas ou ficarão em posso da Liga Patrocinense até definição do que fazer com as mesmas.
Do mesmo modo do ano anterior, equipes que não comparecerem, perderão o direito de receber a bola ofertada aos diretores presentes.
8. Arbitragem
Em parceria, a Liga Patrocinense ofertará um árbitro auxiliar nos jogos ocorridos na cidade. Esse 4° árbitro não terá custo algum para a Liga Patrocinense e nem para as equipes.
Pagamento da Arbitragem será realizado mediante o repasse recebido pelo município. Então, a Liga Patrocinense somente fará o repasse quando este estiver em conta da Entidade.
Então o valor confirmado pelo Prefeito e re-confirmado pelo Secretário de Esportes no Parada dos Esportes da Difusora é de R$ 25. 000,00 vinte e cinco mil reais.
Esse será o valor que a Liga Patrocinense receberá diretamente em sua conta.
A Liga Patrocinense não possui uma data definida de quando será feito esse repasse para a Entidade.
Assim, os árbitros que forem apitar, seja do quadro de nova licitação ou pelo quadro de árbitros da Liga Patrocinense estarão cientes do pagamento em data ainda indefinida.
9. Seguro Atleta
Para esse ano, as equipes aderiram ao Seguro Atleta Amador. Uma segurança a mais para quem disputar a competição.
10. Documentação das equipes Série B
Equipes da Série B deverão estar com toda documentação pronta, porém só efetivará aquela que obtiver acesso a Série A.
11. Regulamento
Regulamento totalmente conforme o REC – Regulamento Específico de Competições da Federação Mineira de Futebol.
12. Carteirinhas e crachás
Nenhum atleta poderá entrar na partida sem a entrega da carteirinha ao árbitro auxiliar ou o árbitro responsável.
A carteirinha física é insubstituível.
Do mesmo modo, todos os 5 diretores terão crachá que permitirão a permanência deles dentro do campo.
A não utilização do crachá durante todo o jogo acarretará em expulsão pelo árbitro auxiliar e a não apresentação do crachá impedirá do mesmo permanecer dentro de campo/banco de reservas.
Atenção: Foto ilegível ou antiga (quando criança) ou que não dê para identificar o jogador, somente será entregue a sua carteirinha ou crachá assim que for entregue uma foto atual e nítida.