terça-feira, 25 junho
Publicidade
Publicidade
InícioNotícias(CICCR) EMITE ALERTA DE FRIO INTENSO NA REGIÃO DO ALTO PARANAÍBA E...

(CICCR) EMITE ALERTA DE FRIO INTENSO NA REGIÃO DO ALTO PARANAÍBA E NOROESTE MINEIRO NESTE FINAL DE SEMANA.

O CICCR em Patos de Minas /MG emitiu um alerta a respeito da incursão emita de uma forte massa de ar frio que chegará a algumas localidades da região nesta sexta feira , a partir do dia 21 de agosto de 2020.

Em partes destas localidades, poderão ocorrer geadas generalizadas. O decréscimo de temperatura poderá chegar a mais de 10°C entre o dia 20 e 21 de agosto em alguns locais. Os principais impactos são esperados até o domingo (23/08/2020).

A partir da sexta-feira (21/08/2020), o frio avançará rapidamente sobre os municípios do Alto Paranaiba e Noroeste Mineiro, promovendo declínio de temperatura bastante acentuado.

Em Patos de Minas/MG a temperatura mínima que está entre 18° e 20° deve baixar para 12° na sexta-feira (21). E não deve parar de cair. No sábado (22), a mínima deve cair para 10° e no domingo (23) ficar em 11°.

Em Patrocinio/MG a temperatura mínima chega a 13 graus nesta sexta feira , 12 graus no sábado e 11 graus no domingo.

Já em Monte Carmelo/MG as temperaturas mínimas previstas oscilam de 13 a 14 graus neste fim de semana.

Em Paracatu/MG a temperatura mínima chega a 15 graus no domingo dia 23.

Em Unaí/MG , João Pinheiro/MG e Formoso/MG as temperaturas mínimas poderão variar de 17 graus nesta sexta feira a 15 graus no domingo.

Em São Gotardo/MG a temperatura mínima poderá chegar a 11 graus neste domingo.

Segundo o Coordenador do CICCR , Tenente BM Fernandes é um momento que exige muita atenção e um esforço redobrado com a segurança da população mais vulnerável, como crianças, idosos, pessoas com deficiência e moradores de rua, em função da situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia do *novo coronavírus.

Recomendações

Atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. É essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande importância na prevenção de gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias, mantendo ainda mais cuidado com crianças e idosos – mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Nas noites com temperaturas mais baixas, recomenda-se, também, abrigar animais domésticos.

Fonte: CICCR
Climatempo.

ASCOM 12° BBM- Patos/MG

VEJA TAMBÉM:

A ‘onda histórica de frio’ que fará as temperaturas desabarem do Sul ao Norte do Brasil

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×