sexta-feira, 14 junho
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasBrasil e MundoCiclone bomba atinge SC e RS e registra 10 mortes e 580...

Ciclone bomba atinge SC e RS e registra 10 mortes e 580 mil imóveis sem energia

Na madrugada desta quarta-feira (01/06/2020) as regiões de SC e RS foram atingidas por um ciclone bomba ou ciclone extratropical causando mortes, destelhamentos e deixando 580 mil imovéis sem energia.

Em decorrência do fenômeno que provoca chuvas torrenciais, queda drástica nas temperaturas e ventos de mais de 100 km/h — de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os ventos chegaram a 120 km/h.

Em Santa Catarina, as mortes aconteceram em Chapecó, Santo Amaro do Imperatriz e Tijucas — as duas últimas cidades ficam na Grande Florianópolis, e a primeira a 556 quilômetros de distância da capital.

o Rio Grande do Sul, um homem de 53 anos morreu após ser soterrado em um deslizamento de terra devido ao temporal. O caso aconteceu em Nova Prata, na Serra, no final da manhã.

Nesta quarta, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo devem sofrer fortes rajadas de vento por influência do “ciclone bomba”.

Em SP, a velocidade dos ventos pode chegar a 80km/h. No RJ, deve chegar a até 76 km/h na capital e ressaca com ondas que devem atingir os 3,5 metros, segundo o Centro de Operações Rio.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×