Cinco cidades mineiras concentram cerca de 1/3 (um terço) dos casos confirmados em MG.
Conheça quais são essas cinco cidades com mais de mil casos confirmados da covid-19. Os dados são referentes aos boletins epidemiológicos.
Belo Horizonte
A capital mineira concentra 7.561 morados com a covid-19 – 2.458 ainda estão em acompanhamento de acordo com o último boletim do dia (03); foram 169 óbitos que aconteceram na cidade.
Os comércios de BH permanecem fechados, funcionando apenas os considerados essenciais.
Em BH, 87% dos leitos de UTI estão ocupados e a taxa de enfermaria é de 67%
Governador Valadares
Em Governador Valadares a situação é ainda mais crítica, pois, não há mais leitos de UTI disponíveis para pacientes de coronavírus.
Governador Valadares concentra 1.550 casos confirmados, 582 em processo de investigação, 65 internados em leitos de UTI e enfermaria, 39 estão internados por casos suspeitos e 62 mortes foram confirmadas até o momento.
A cidade está fechada, somente os considerados essenciais funcionando, desde o Decreto da Prefeitura do último dia (03), os outros comerciantes, apenas por delivery ou retirada.
Ipatinga
Ipatinga, 2.772 casos confirmados da doença, 96 hospitalizados e até o momento 49 óbitos.
Situação preocupante para Ipatinga, pois, os leitos de UTI estão praticamente cheios e também as enfermarias. A taxa de ocupação está em 91% e a enfermaria, está com 85%.
Os índices com pacientes de outras enfermidades também são muito altos, 97% dos leitos dedicados a outras patologias estão ocupados.
Os médicos das unidades básicas de saúde estão autorizados a prescrever Hidroxicloroquina e Azitromicina.
Os comércios da cidade funcionam em três dias da semana e com horários restritos.
Juiz de Fora
A Prefeitura de Juiz de Fora atualizou pela última vez o balanço epidemiológico na sexta-feira (3).
A cidade da Zona da Mata concentra 2.203 casos confirmados de coronavírus até o momento, sendo que outros 8.500 são considerados suspeitos.
O município registrou até o momento 63 mortes causadas pela doença.
Uberlândia
Uberlândia é a cidade de Minas Gerais com o maior número de casos de coronavírus até o momento. São 7.570 casos confirmados – o número subiu para 7.775 no sábado (4), e o número de 137 óbitos confirmados até o momento.
Sem leitos disponíveis, o município pode colapsar a qualquer momento.
Estabelecimentos considerados não essenciais estão proibidos de funcionar nos próximos dias.