Na última sexta-feira (18/09) um homem foi esfaqueado em uma loja em Belo Horizonte, na Região do Barreiro. O cliente de 24 anos, Aldair Oliveira de Souza, levou oito golpes de arma branca de acordo com a PM-MG.
O jovem havia entrado no estabelecimento sem o uso de máscaras, quando o segurança de 26 anos chegou até o mesmo e disse que não poderia permanecer no estabelecimento sem o uso da mesma.
O segurança empurrou o cliente para do estabelecimento e lá fora iniciaram a briga, sendo que o segurança estava armado e desferiu golpes na barriga, quadril, braços e nas costas de Aldair.
O segurança alegou legítima defesa.
Confira a íntegra da nota da Americanas:
“Americanas lamenta o ocorrido e repudia qualquer forma de violência. Após apuração interna, a Companhia constatou que Aldair Oliveira de Souza, que já conhecido por furtos e ameaças anteriores, entrou na loja sem máscara e, ao ser chamado atenção, discordou e atacou o associado da Americanas com um chute. O associado reagiu, gerando uma briga fora da loja. A Companhia orienta e treina seus funcionários a não adotarem uma postura agressiva sob qualquer circunstância, mesmo que reagindo a uma agressão anterior, mas chamar a polícia imediatamente. Americanas segue acompanhando as investigações policiais para tomar as medidas cabíveis”.