Contrato assinado pelo SBT e a Conmebol foi firmado e a Libertadores da América agora será transmitida pela emissora de Silvio Santos, que deve realizar um comunicado oficial ainda nesta quinta-feira (10/09).
Com o rompimento do acordo da Globo com a Conmebol no início de agosto, o SBT passa a substituir a platinada, pois, a emissora dos marinho não achou viável manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para a TV aberta e fechada com validade até 2022.
A Band e a RedeTV! também tinham interesses em adquirir a copa, mas foram descartadas. A Conmebol saiu em busca das maiores emissoras do país para a negociação e viu o interesse mútuo de fechar com o SBT, que não teve valores divulgados e que diferentemente da Globo, a transmissão será apenas na TV aberta e as transmissões serão sempre nas noites de quarta-feira.
Agora, o SBT que não é uma emissora que investia em esportes, viu-se obrigada a correr contra o tempo para contratar uma equipe esportiva e já sonda alguns possíveis nomes, como Teo José e outros nomes fortes no meio esportivo.
O SBT conseguiu o que nem a Globo possuía, que serão os espaços para patrocinadores oficiais da Copa Libertadores.
O interesse pelo futebol foi devido ao sucesso do FLA-FLU em audiência e repercussão, com números altíssimos fora da Globo e um grande chance de aumentar seus índices de audiência no cenário nacional.
Definitivamente, a Globo vem sofrendo diversas quedas e crises sucessivas, além da perda de programação para outras emissoras e perda de contratos milionários.
A repercussão na web foi tão grande que diversos memes surgiram rapidamente.