O médico e prefeito da cidade de São Lourenço/MG, Walter Lessa, publicou no último sábado (20) um vídeo comentando a situação do vírus chinês na sua cidade. Com o tratamento precoce implementado, o médico informou que o município segue sem mortes há quase um mês.
Segundo o profissional da saúde, “são 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte” relacionada à Covid-19 no município.
São Lourenço teve a implementação do tratamento precoce com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco.
“Nós desenvolvemos um método de combate ao covid-19 que, desde que começou a ser aplicado, deu o seguinte resultado: entre os moradores de São Lourenço submetidos ao método do dia 3 a 20 de março de 2021, ninguém deu entrada na UTI com confirmação de covid e de 22 de fevereiro até hoje, 20 de março, não tivemos nenhuma morte entre as pessoas que tiveram o método aplicado”, revela Lessa.
“São 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte entre as pessoas que passaram pelo nosso método. Isso é o que importa”, complementou o médico
Mesmo sendo verídicas, as consequências positivas do tratamento precoce em São Lourenço foram classificadas como fake news pelas redes sociais nos últimos dias.
Walter Lessa, prefeito de São Lourenço (MG), afirma que há quase um mês ninguém morre de covid-19 em sua cidade (20/03/2021). O método citado no vídeo é o tratamento com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco. pic.twitter.com/LtqlBaUnoi
— Artur Piva (@artur_piva) March 20, 2021
Conteúdo terça livre.