No último sábado (16), uma triste ocorrência chocou a comunidade da Vila Pinho, localizada na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Uma criança de apenas um ano e sete meses perdeu a vida de forma trágica após ficar enforcada por um cordão ligado à sua chupeta.
O acidente ocorreu enquanto a pequena tentava sair sozinha do berço.
Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), a mãe da criança, de 33 anos, saiu de casa para trabalhar, deixando a menina, que é trigêmea, sob os cuidados das irmãs e de um filho de 7 anos, todos sob a supervisão da irmã mais velha, de apenas 11 anos.
O fatídico incidente aconteceu enquanto a irmã mais velha saiu rapidamente para comprar um lanche.
Ao retornar, deparou-se com a terrível cena da bebê enforcada pelo cordão da chupeta.
A mãe, que havia saído por aproximadamente duas horas para realizar uma faxina, retornou para encontrar sua filha mais velha segurando desesperadamente a criança, que já não apresentava sinais vitais.
A pequena foi prontamente socorrida para o Upa do Barreiro, porém chegou à unidade médica já sem vida. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IML) para os devidos exames.
O caso foi registrado como abandono de incapaz, e a mãe foi conduzida para prestar esclarecimentos na delegacia da Polícia Civil (PCMG).
Enquanto isso, as demais crianças ficaram sob os cuidados da avó. A perícia foi acionada para investigar detalhadamente as circunstâncias da tragédia.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a mãe foi ouvida por meio da Central Estadual de Plantão Digital e, posteriormente, liberada.
O corpo da vítima, uma criança de apenas um ano, passará por exames no IMLAR para esclarecer os fatos que levaram a essa fatalidade.
A comunidade local está consternada com o trágico desfecho e clama por respostas e medidas que evitem que acidentes como esse se repitam no futuro.
Não foi possível carregar esta votação.