sábado, 15 junho
Publicidade
Publicidade
InícioCoronavírusDeiró Marra descarta novo Decreto e mostra números que deixam Patrocínio ''confortável''...

Deiró Marra descarta novo Decreto e mostra números que deixam Patrocínio ”confortável” em relação ao covid-19

Em coletiva hoje (21), o Prefeito Deiró Marra mostrou os números referentes a situação do coronavírus em Patrocínio e descartou a necessidade de um novo decreto nesse momento.

Com o aumento no número de casos e de óbitos registrados nos últimos dias, muitos se alarmaram pelas redes sociais. Deiró Marra afirmou, juntamente com o secretário de trânsito a intensificação da fiscalização  em estabelecimentos que geram aglomerações.

“Estamos diuturnamente acompanhando a evolução dos casos. Não adianta decretar medidas se o cidadão não se conscientizar e fizer a sua parte. É isso que precisa ser feito, e conto muito com a imprensa para me ajudar neste aspecto.” – revelou.“Minha preocupação foi de reforçar o sistema de saúde. Estamos com uma ocupação de leitos entre 30, 35%. O hospital de campanha, instalado no Centro Viva a Vida sequer foi utilizado.” – pontuou, quando foi questionado sobre a taxa de ocupação dos leitos.

Em uma parte da live, Deiró desabafou sobre as críticas recebidas por flexibilizar o comércio e destacou a importância da saúde física e mental promovida pela flexibilização.

“Alguns me criticam por flexibilizar o funcionamento do comércio, mas é preciso entender que manter o comércio funcionando é também promover saúde. Dar as pessoas a oportunidade de saírem para trabalhar, se movimentar, praticar esportes, colabora para a saúde física e mental.” 

Deiró Marra apresentou os números do último boletim, mostrando que Patrocínio se antecipou na preparação dos leitos de UTI e enfermaria para atendimento aos casos do covid-19 e que a cidade se encontra confortável para seguir o funcionamento do comércio como previsto no decreto anterior.

Veja os dados abaixo do ultimo boletim:

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×