Em entrevista coletiva à imprensa (algumas convidadas e outras não para participar), ocorrida na tarde desta sexta-feira (26), o Prefeito Deiró Marra disse que não vai alterar nada no Decreto até a sua vigência, que tem data até o dia 01/03/2021.
Deiró Marra disse que a preocupação maior é em salvar vidas e afirmou que foi realizada uma parceria com a Santa Casa e anunciou a ampliação de mais 05 leitos de UTI na unidade, o corresponde a cerca de 40% de aumento de leitos.
Com relação a espaços físicos, o Prefeito disse que esse não é o problema, que a necessidade maior é de material humano para trabalhar na linha de frente.
Deiró Marra informou que já buscou recursos junto ao Ministério da Saúde e ao Estado de Minas e disse que o Estado tem ajudado pouco a cidade de Patrocínio e que é de vital importância o apoio do Governador, cobrado anteriormente ao vivo a dívida superior a 20 milhões de reais de repasses não feitos para os cofres municipais.
Deiró Marra se assustou com a eficiência do Governo Federal em encaminhar os recursos para o combate a covid-19 e considerou que foi um esforço fenomenal e que Patrocínio recebeu o valor de 15 milhões de reais, enquanto isso, o Estado de Minas enviou apenas 146 mil reais, o que corresponde a menos de 1% do valor repassado pelo Governo Bolsonaro.
Ao final da coletiva, Deiró sinalizou que com os novos leitos de UTI e o não crescimento de casos no Município (a depender da situação) uma possibilidade de reabertura do comércio local.