Após os escândalos envolvendo verba do Hospital do Amor e a lista vazada do CIS Paranaíba, o nome do atual Secretário foi definitivamente morto politicamente.
Em conversa com Deiró Marra, o mesmo foi enfático ao dizer que está trabalhando uma terceira via para a sua sucessão.
Assim como ocorreu com o sucesso de Maria Clara, a chance de um nome não ligado a política local e pouco conhecido poderá ser a receita do sucesso, repetindo a gigante aceitação de Maria Clara Marra que obteve 27.100 votos.
A chance de fazer seu sucessor é muito maior com alguém anônimo no meio político do que nomes envolvidos em escândalos.
Por questões óbvias, o nome da terceira via de Deiró para sua sucessão não será revelado até a confirmação definitiva.
Wellington Mamazão provavelmente terá seu papel como vice, em caso do Prefeito bater o martelo do bom nome pretendido, um jovem promissor muito íntimo da família Marra e que possui maiores chances de obter uma vitória, pois não possui nenhum tipo se mancha, não terá um desgaste de opositores explorar mansões construídas, dinheiro do Hospital do Câncer, fura-fila do SUS/CIS Paranaíba e possíveis enriquecimentos ilícitos, tráfico de influência e outros “crimes”, fora o possível esquema de rachadinhas que não é nenhuma novidade, porém difícil de provar, pois isso deveria partir de quem tem seus salários “roubados” e são muitos.
Mamazão e Salomão estão praticamente fora de ocupar a fila de sucessor, o segundo por razões óbvias.
Agora se a terceira via não se concretizar, não há outro nome a não ser Mamazão.
Deiró Marra é astuto e já tem ciência do desgaste da Pasta da Saúde, que pelo jeito é apenas a ponta do iceberg, se aprofundar mais, verá que possivelmente outros escândalos, igual a solicitação de cargos em meio ao conflito entre vereador e Secretário, que claramente deve ter cedido o cargo a esposa do vereador por possível “chantagem”, já que o mesmo pediu todas as listas de todas as épocas da gestão da Saúde do atual Secretário.
A oposição ao executivo ainda está morna, pra não dizer fria ou congelada, mas, quando há silêncio extremo, isso significa que o que estão fazendo será algo para desgastar moralmente todas as Pastas da atual gestão.
Enquanto isso, na sala de injustiça da Casa de Leis, um vereador cometeu um crime de Psicofobia ao afirmar que o professor Eric Fernando possui desequilíbrio emocional, além de ironizar e plantar narrativas, como de praxe.
O CONGRESSO NACIONAL decreta: Art. 1º Esta lei cria o Programa Nacional de Combate à Psicofobia, a fim de diminuir o preconceito e a discriminação em torno das patologias mentais e de seus portadores. Parágrafo único
Ao ter ciência de que o Prefessor Eric Fernando foi diagnosticado com síndrome do pânico, crise de ansiedade e estresse devido ao seu ambiente de trabalho, local onde passou por perseguição política e outros abusos contra a honra e diversas humilhações. O vereador buscou um meio de ofendê-lo, porém não se trata de ofensa e sim de crime contra a pessoa que possui algum tipo de doença ligadas a saúde mental.
Crises de ansiedade, estresse alto e síndrome do pânico não é demência e muito menos loucura.
O vereador “defensor das minorias” foi enfático na sua fala ao afirmar que o professor possui transtorno mental, além de debochar da situação que é de conhecimento de muitos.
No Brasil há mais de 50 milhões de pessoas diagnosticadas com alguma doença da mente e uma outra quantidade não identificada.
Vereador, é muito menos grave possui doenças da mente do que a doença de falta de caráter e da mentira.