A redação do Patrocínio é notícia recebeu uma denúncia anônima e estamos em busca da confirmação da mesma, vamos averiguar para termos informações consistentes e em breve atualizaremos essa denúncia aqui no site.
O texto abaixo segue da mesma maneira que o recebemos, sem alteração alguma.
Segue a denúncia como recebida em nosso e-mail:
Estamos presenciando um aumento do número de contaminação na cidade de Patrocínio pelo COVID-19.
O Prefeito Deiro Marra preocupado com a situação vem intensificando ações em decretos com total atenção.
Mas acreditamos que ele não está sabendo, que, segundo informações a Secretaria de Saúde está marcando cirurgias para presos da Penitenciária de Patrocínio sem a devida URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.
E aí senhor prefeito, quem está por trás disso dentro da Secretaria de Saúde.
Pois Policiais Penais estão reclamando, já questionaram a Direção da Penitenciária, onde foram informados que esta parte do núcleo de saúde instalado lá dentro da Penitenciária, onde o médico que atende lá, que está selecionando os presos com alguns problemas mais não de urgência e Emergência e até fazendo uma programação do dia e horário de internação na Santa casa.
O problema é que em plena PANDEMIA presos estão sendo escoltados para a Santa casa para submeter a cirurgia. Toda semana tem preso fazendo cirurgia.
E isso nunca aconteceu ao longo de anos nessa Penitenciária.
Há uma lista com nomes dos presos e o dia da cirurgia.
Policiais Penais seguindo protocolos e determinações do Departamento Penitenciário de MG e da Secretaria de Segurança Pública estão questionando a Direção da Penitenciária, porém a mesma não está nem aí, não está dando importância para a situação.
Expondo servidores e os presos ao contágio.
Podendo ocorrer uma propagação em massa do vírus COVID-19 para demais presos lá dentro e virar um caos.
Essas cirurgias que dá para a pessoa aguardar , não precisa ser feita momentaneamente, quem está pagando essas cirurgias?
Quem está marcando na secretaria de saúde essas cirurgias?
Há presos que estão até negando a fazer as cirurgias, porém é dito para o mesmo que tem fazer. Que é uma oportunidade. Isso falado lá dentro na hora da triagem, da consulta médica.
Os Policiais Penais, disseram que vão buscar solução junto ao Departamento Penitenciário de MG.
Pois o Secretário de Segurança General impôs uma série procedimentos nas Unidades Prisionais de MG frente a essa PANDEMIA, e ao ver da categoria está havendo um desrespeito, violações.
E ainda citam que nessa Penitenciária não estão cumprindo lá dentro com outras normativas, orientações para o COVID-19.
Já está gerando revolta nos policiais penais.
Pois querem cumpri o correto, querem preservar suas saúdes e de seus familiares, e da sociedade, porém são ordens absurdas.
Esperamos que alguém faça algo rápido, quanto a essas cirurgias programadas de presos da Penitenciária de Patrocínio.
Que essa equipe médica que atende na Penitenciária e a direção da Penitenciária reveja isso, e caso o Prefeito da cidade de Patrocínio não esteja sabendo desse risco, possa tomar conhecimento e providências com essas pessoas que estão realizando as cirurgias e marcando elas pela Secretaria de Saúde, caso seja por lá.
Porque tudo indica que é pelo SUS.
Aguardamos providências.
Usem máscaras, lave as mãos, use álcool em gel. Evite aglomerações.