Parada 2023, organizada por Marco Aurélio, será realizada neste domingo, 17 de setembro, a partir das 13h, no Espaço Cultural.
Apoio da Secretaria Municipal de Cultura
Patrocinado pelos vereadores:
Professor Alexandre,
Professor Natanael,
Leandro Caixeta.
Patrocinado pelas empresas:
Di Roma Express,
Chamego,
Ôba Ôba,
Arquiteto Diogo Mendes.
A temática central do evento está no combate à homofobia, cobrança por políticas públicas em prol da Comunidade LGBTQIA+, lutas por mais espaço na sociedade, mais direitos, dignidade e a afirmação de que é obrigatório militar em prol da causa, lutar todos os dias, enaltecendo e celebrando a causa da comunidade.
A apresentação das atrações fica por conta de Marilene Discher.
A entrada é mediante a 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Hospital de Amor de e ao Centro Espírita Chico Xavier, ambos de Patrocínio-MG.
Confira alguns dados sobre a comunidade LGBTQIA+
A cada ano aumenta o percentual de pessoas que se declaram LGBTQIA+. O percentual de brasileiros adultos que se declaram assexuais, lésbicas, gays, bissexuais e transgênero é de 12%, ou cerca de 19 milhões de pessoas, levando-se em conta os dados populacionais do IBGE em 2022.
Segundo a pesquisa ‘Global Advisor – LGBT+ Pride 2023‘, feita pela Ipsos em 30 países. No Brasil, 15% dos entrevistados se declaram como parte da população LGBT+, número superior à média global, que é 9%. Em um ano, o aumento de autodeclarados aumentou 3%, passando de 12% para 15%.
Uma pesquisa feita pelo Gleeden, revelou que 45% dos heterossexuais já pensaram em ter um relacionamento homossexual.
De acordo com o levantamento, 20% das pessoas que se declaram hétero afirmaram já ter transado com alguém do mesmo sexo, mas apenas 18% delas apostaram na relação homoafetiva.
Para 70% dos participantes na pesquisa, eles disseram que todas às pessoas poderiam ser bissexuais e o que impede isso são as condições morais, culturais e religiosas.
Fonte: Metrópole e IBGE